casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Sífilis Efeitos sobre a recém-nascidos

A sífilis é uma infecção bacteriana sexualmente transmissível que tem consequências graves e às vezes fatais para os bebês que contraem a doença de suas mães . O tratamento precoce é essencial para proteger os recém-nascidos a partir desta infecção perigosa . Infecção

Um bebê pode contrair sífilis no útero quando a infecção atravessa a placenta de uma mulher infectada ou quando o bebê entra em contato com uma lesão infecciosa durante o parto.

Conseqüências

Cerca de 40 por cento dos bebês em gestação de mulheres infectadas morrerão pouco antes ou logo após o nascimento , de acordo com os Directores de Promoção da Saúde e Educação. Entre os bebês infectados nascidos vivos , cerca de 12 por cento morrem .

Sintomas

recém-nascidos com sífilis podem ter feridas na pele e erupções cutâneas , pneumonia, febre , membros inflamados , icterícia , anemia e fígados inchados. Nem todos os recém-nascidos apresentam sintomas , mas que em breve desenvolvê-las se não tratada.

Complicações

recém-nascidos que não são tratadas podem desenvolver retardo mental, cegueira, surdez , convulsões e pele cicatrizes ao redor do ânus , órgãos genitais e boca.
tratamento

as mulheres grávidas infectadas com sífilis podem receber tratamento com penicilina para minimizar o risco de transmitir a infecção para o feto. Os bebês que nascem com sífilis precisam de tratamento imediato com penicilina.