casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Complicações neurológicas em Preemies

A prematuro , também chamada de bebê prematuro , é um bebê que nasce antes das 37 semanas de gestação . Os bebês podem nascer mais cedo para uma variedade de razões , incluindo a infecção materna, eclampsia , uso de drogas e álcool e os problemas estruturais com o colo do útero e útero. Porque ele não está totalmente desenvolvido , o prematuro pode ter sérios problemas de saúde a curto e longo prazo. Entre estes estão uma variedade de complicações neurológicas . Hemorragia intraventricular

hemorragia intraventricular , ou IVH , é uma condição na qual as experiências preemie hemorragia nos ventrículos do cérebro . IVH ocorre em prematuros porque seus vasos sanguíneos ainda estão em desenvolvimento e não são fortes o suficiente ainda. É mais comum em recém-nascidos prematuros com menos de 30 semanas de gestação . A hemorragia é classificada em uma escala de um a quatro, com um representando hemorragia muito menor e quatro sangramento declarando que afeta negativamente o cérebro. Os sintomas do HIV incluem apnéia, uma redução do tônus ​​muscular e reflexo e fadiga geral. O tratamento para a hemorragia intraventricular é de suporte e inclui transfusões de sangue, punção lombar e ocasionalmente a cirurgia.
Paralisia Cerebral

A paralisia cerebral é uma desordem neurológica permanente e incurável que causa problemas com coordenação , reflexo e tônus ​​muscular. Embora a paralisia cerebral é visto em bebês nascidos a termo , é mais comum em prematuros , com 10 por cento dos bebês prematuros severamente em desenvolvimento que , de acordo com Sheena L Carter , PhD . A paralisia cerebral é geralmente uma complicação de dano cerebral devido a outra coisa, como hemorragia intraventricular ou meningite. É mais comum em bebês prematuros porque seus cérebros são mais vulneráveis ​​ao trauma. O tratamento para a paralisia cerebral consiste principalmente de terapia, incluindo terapias físicas , ocupacionais e da fala . Em casos mais graves , os medicamentos são usados ​​para controlar sintomas como convulsões, espasticidade e dor muscular.
Periventricular Leucomalácia

Periventricular leucomalácia , ou PVL , refere-se a uma pequena área de morte encefálica substância branca em áreas ao redor dos ventrículos. Causa principal do PVL parece haver mudanças no fluxo sanguíneo que causam danos para a área, mas a infecção e hemorragia intraventricular são, por vezes responsável. É mais comum em bebês com menos de 32 semanas de gestação , especialmente se eles têm co -morbidades , tais como a síndrome do desconforto respiratório ou enterocolite necrosante . Tratamento para leucomalácia periventricular é puramente de suporte e consiste em monitorar outros sistemas orgânicos do bebê e tentar mantê-los normal. Preemies que desenvolvem LPV muitas vezes passam a desenvolver problemas neurológicos cerebrais paralisia ou outros mais tarde na vida .

Transtornos do Espectro do Autismo

transtorno do espectro do autismo é um termo genérico para três diferentes tipos de transtornos de desenvolvimento que causam problemas de comunicação e socialização . As três doenças específicas são autismo, a síndrome de Asperger e transtorno invasivo do desenvolvimento - sem outra especificação. A síndrome de Asperger é uma forma mais branda de autismo , enquanto transtorno invasivo do desenvolvimento é um diagnóstico feito para bebês e crianças que não preenchem os critérios para os outros dois distúrbios . Os sintomas desta doença pode variar de leve a grave e incluem evitar o contato visual , ecolalia , atrasos na fala e linguagem e dificuldade em aceitar mudanças menores. De acordo com um estudo publicado na edição do Jornal de Pediatria de Abril de 2010 , recém-nascidos prematuros com menos de 26 semanas de gestação são oito vezes mais chances de desenvolver um transtorno do espectro do autismo do que bebês nascidos a termo .