casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Dental Anatomia e Fisiologia

A boca humana tem várias estruturas e órgãos que trabalham juntos para ajudar a alimentar mastigar e manter uma pessoa saudável, de acordo com " Torres e Ehrlich Modern Assistência Odontológica . " Equipes odontológicas devem entender a anatomia e fisiologia de diferentes partes da cavidade oral para usar como um ponto de referência para procedimentos odontológicos e de detectar eventuais irregularidades durante os exames clínicos . Dentes Tipos

Os dentes de um adulto são divididos em quatro categorias - incisivos , caninos, pré-molares e molares . Incisivos são dentes unirradiculares com uma borda fina e afiada . Estes dentes estão situados na parte da frente da boca e são concebidos para cortar alimentos. O lado língua de um incisivo tem a forma de uma pá para ajudar a orientar comida na boca . Caninos , também conhecido como cúspides , estão localizados na " esquina" da arcada dentária de uma pessoa. Os caninos cortar e rasgar os alimentos , o que exige a aplicação de força . Os caninos são os dentes mais longos na boca humana e , portanto, também são alguns dos dentes mais estáveis. Pré-molares , também chamados de pré-molares , são um cruzamento entre caninos e molares e sentar-se atrás dos caninos . Estes dentes têm apontado cúspides do seu lado bochecha que segurar a comida, enquanto as cúspides no lado da língua moer . Molares são muito maiores do que os pré-molares e mastigar ou triturar alimentos na parte de trás da boca.

Dentes Contours

Todos os dentes têm uma superfície curva , exceto quando o dente é fraturado ou gasto. Algumas superfícies são curvas para fora, ou convexo , enquanto outros são curvados para dentro, ou côncavo. Curvaturas na superfície facial - a superfície de um dente mais próximo da face - e na face lingual , que é a superfície do dente mais próximo da língua , proporcionam passagens naturais para alimentos . Isto protege a goma do impacto dos alimentos durante a mastigação . As áreas mesial e distais são duas outras superfícies dos dentes . A superfície mesial é a superfície do dente em relação à linha média da cavidade oral , ao passo que a superfície distai é a superfície distante da linha média . Os contornos do mesial e distal proporcionar contato normal entre os dentes e ajudar a preservar os dentes através de auto- limpeza .
Tongue

A língua é composta principalmente de músculos e é coberto com uma espessa camada de mucosa e milhares de pequenas projeções chamadas papilas. Dentro do papilas são os órgãos sensoriais e nervos para o paladar eo tato . A língua é uma parte importante dos estudos de anatomia e fisiologia dentárias , pois ajuda a pessoa a posicionar comida enquanto come, saborear a comida , engolir a comida e limpar a cavidade oral. As papilas gustativas são localizadas no lado de cima , ou do lado do dorso , da língua . Saliva ajuda a estimular esses órgãos para detectar sabores.
Gengiva

A parte do dente que é visível na boca , chamado de coroa, é rodeado por um manguito do tecido gengival . A gengiva , conhecida como a gengiva , mucosa é - ou tecido úmido - que abrange as áreas da mandíbula e rodeia /protege o pescoço dos dentes. A gengiva é a auto- limpeza e se ambos ligados e solto em várias partes da boca.
Palato

O palato duro no céu da boca separa o nasal cavidade de cima a partir da cavidade bucal a seguir. Atrás incisivos centrais da arcada dentária superior é a papila incisiva , uma almofada em forma de pêra , que serve como local da injeção para anestesia do nervo nasopalatino antes de procedimentos como obturações dentárias.