casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Questões de Saúde sobre a remoção da placa

Todos nós já ouvimos a partir do momento em que eram jovens que precisamos escova e fio dental os dentes pelo menos duas vezes por dia , a fim de remover a placa bacteriana . O acúmulo de placa bacteriana leva à doença da gengiva, ou gengivite , que pode causar dor e até mesmo a perda do dente . Mas o excesso de placa bacteriana também pode afetar outras partes do seu corpo. incluindo o seu coração. Doença Cardiovascular

bactérias na boca que não são limpas através de formulário próprio higiene oral em cima dos dentes e endurecer em placa . A presença constante de bactérias mantém o sistema imunológico ativo. Alguns estudos indicam este tipo de situação pode contribuir para doenças cardíacas. A gengivite da placa pode , por sua vez ativam as substâncias do fígado , que contribuem para vasos obstruídos . Algumas bactérias específicas que formam muitas vezes na boca , como Streptoccocus sanguis , também pode causar acúmulo de placa arterial.
Endocardite Infecciosa

Endocardite infecciosa ocorre quando o revestimento ou válvulas do coração se tornar inflamado. Alguns estudos ligam o excesso de placa bacteriana à endocardite infecciosa . As bactérias da boca libera na corrente sangüínea, causando a infecção . Pessoas com certas condições de saúde , tais como válvulas danificadas devido à febre reumática ou corações artificiais têm maior risco de endocardite. A American Heart Association recomenda uma boa higiene oral para evitar o acúmulo de placa bacteriana e reduzir as chances de infecção do endocárdio .
Gravidez

alterações hormonais durante a gravidez parecem ter um efeito sobre os níveis de placa e infecção dentária pode contribuir para o baixo peso ao nascer e parto prematuro. Os bebês que nascem cedo ou abaixo de 2.500 g têm incidentes mais elevados de problemas respiratórios do sistema, defeitos de nascimento , dificuldades neurológicas e distúrbios de comportamento com a idade. Qualquer infecção em qualquer ponto do corpo da mulher grávida parece ter um possível efeito sobre o feto. Um estudo referenciado no " Clinical Microbiology Reviews" concluiu que mais de 18 por cento dos recém-nascidos prematuros , de baixo peso ao nascer pode ser afetada pela doença periodontal.
Sistema Respiratório

As bactérias que causam a chapa podem contribuir para outras doenças , como bem . Pneumonia cria problemas de saúde significativos , especialmente em pacientes mais velhos , e bacteriana da infecção oral pode afetar o trato respiratório. Embora problemas como a doença crônica do pulmão, o sistema imunológico comprometido , idade, insuficiência cardíaca congestiva , tabagismo, cama prolongada fica e antibióticos , tudo contribui para as chances de conseguir e se recuperando de pneumonia, uma boa higiene oral e redução de placa pode ajudar a preveni-la e outro problemas respiratórios.
Prevenção

a American Dental Association recomenda a escovação e uso do fio dental pelo menos duas vezes por dia ou depois de cada refeição com cremes dentais antimicrobianos para ajudar a reduzir e prevenir a placa . Escovar a língua reduz a quantidade de bactérias na boca . Alguns enxaguatórios bucais também fazer a boca de um ambiente menos hospitaleiro para a placa bacteriana e bactérias; olhar para aqueles com o selo ADA de aprovação. Visitar o dentista regularmente para limpezas e check- ups , junto com bons cuidados em casa , pode ajudar a sua saúde geral.