casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos |

Quais os tipos de sedação são usadas em Odontologia

? Se a simples menção da palavra "dentista" define seus dentes na borda , a certeza de que você tem muita companhia . Cerca de 25 por cento de todos os adultos americanos adiar visitas regulares ao dentista por medo da dor que essa visita pode acarretar , os delegados para a convenção nacional da American Dental Association 2003 foram informados . Reconhecendo este fato da vida , os dentistas estão aumentando o uso de várias formas de sedação para relaxar pacientes ansiosos . História

Embora esse medo profundo de dentistas deu origem a uma nova área de prática odontológica , chamada odontologia sedação , o uso de sedativos há nada de novo nesta área. O primeiro uso de sedação e anestesia geral em odontologia americano pode ser rastreada até a década de 1840 quando o óxido nitroso foi introduzido por Connecticut dentista Horace Wells. Porque um número de procedimentos que os dentistas realizam rotineiramente pode ser muito doloroso , sedação tem sido utilizada há mais de 160 anos para reduzir a ansiedade dos pacientes . Porque sedação não eliminar a dor , geralmente é usado em conjunto com um anestésico local, como a lidocaína .
Significado

Em uma apresentação para a reunião anual de 144 ADA em San Francisco, dentistas Shirley Brown e Michael Unthank , juntamente com o consultor de gestão de Risa Simon , disse que o medo da dor associada com dentistas é generalizada. Eles citaram uma pesquisa nacional mostrou que um quarto de todos os adultos americanos não tinha visitado um dentista em pelo menos cinco anos por causa de tais temores.


Tipos

Dentistas e cirurgiões-dentistas usam três tipos principais de sedação em suas práticas , de acordo com o site da SedationDentistry . Estas são a sedação oral, também conhecido como sedação consciente entérica ; intravenosa (IV) a sedação ; e inalação sedação consciente . Este último envolve a utilização de óxido nitroso , muitas vezes chamado de " gás hilariante ", que é inalado pelo paciente , que pode ou não adormecer, mas é pouco provável que se lembrar muito, se algum , do procedimento . Na sedação oral, o paciente toma uma droga reduzir a ansiedade pela boca, muitas vezes caindo em um sono leve . IV sedação funciona muito mais rapidamente porque os medicamentos são introduzidos diretamente na corrente sangüínea do paciente.

Considerações

o dentista e seus assistentes devem monitorar cuidadosamente os pacientes que se submetem a qualquer forma de sedação . Isto é particularmente verdadeiro de sedação IV , que é usado menos frequentemente por causa dos regulamentos estaduais rigorosas que regulem a sua administração ea formação exigida . Em todos os casos , os pacientes que foram sedados devem ser mantidos no escritório do dentista até que eles são capazes de levantar e andar por conta própria e deve ser acompanhado por um adulto que pode levá-los para casa.

Benefícios

a disponibilidade de sedação faz uma visita ao dentista menos assustador para aqueles pacientes que de outra forma poderiam ficar longe por causa de seus medos de dor e ansiedade em relação à invasão da experiência. Ele também faz procedimentos dolorosos mais fácil de suportar, uma vantagem que é apreciado por todos os pacientes odontológicos.