casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos |

Radiografia intra-oral em crianças

Os raios X foram descobertos em 1895 pelo físico Wilhelm Roentgen . Ele descobriu que os ossos sob a pele dele eram visíveis quando os raios de um tubo catódico passou. Roentgen não sabia o que estava acontecendo e rotulados os raios "x" , que nos dá o raio- x prazo. Os raios X são também conhecidos como radiografias . Eles são usados ​​com freqüência pelos dentistas como uma ferramenta de prevenção e diagnóstico em exames odontológicos. Você deve considerar algumas coisas quando se trata de radiografias intra-orais com as crianças. Descrição

Existem dois tipos de raios-x orais : radiografias intra-orais e extra-orais . Intraoral significa que os raios-x são tiradas de dentro da boca, enquanto extraoral significa que eles são retirados de fora da boca. Radiografias intra-orais são as mais comuns . Bite- asa, periapical , oclusal e boca raios-x completo são apenas algumas das radiografias intra-orais utilizados . Radiografias intra-orais ajudar dentistas descobrir cavidades , verificar o crescimento e desenvolvimento dos dentes , a decadência do monitor e confira a área óssea ao redor dos dentes .

Idade Recomendações

Não existe idade específica para quando uma criança deve começar suas primeiras radiografias intra-orais , mas na faixa etária entre 5 e 6 é uma idade bastante comum para o primeiro raio - x . Além da idade de uma criança, um dentista também irá considerar o tamanho da cavidade oral da criança, as suas necessidades e de quaisquer outras circunstâncias especiais. A evidência de aparecimento de cáries dentárias , trauma cedo para o rosto ou uma fissura labial ou palatina são todos motivos para um dentista para tirar radiografias intra-orais mais cedo.

Preocupações radiação

Dentistas pesar os riscos e benefícios quando se trata de tirar radiografias intra-orais em uma criança por causa das preocupações de radiação . As crianças são mais sensíveis à radiação do que os adultos , mas os dentistas podem reduzir o risco , utilizando técnicas de protecção . Utilizando um filme de velocidade mais alta , incluindo radiografia digitais , pode diminuir a exposição . A exposição à radiação é medida em milligrays . Uma pesquisa de 1999 pelo Nationwide Avaliação de X-Ray Trends mostrou que usar filme F- velocidade ( mais rápido) , em vez de filme D- velocidade ( mais lenta) reduziu a exposição à radiação em 60 por cento . Dentistas também vai usar um avental de chumbo e da tiróide colar para reduzir a exposição .
Frequency

A frequência de radiografias intra-orais em crianças depende de suas necessidades. Para as crianças com alto risco de cárie dentária , a Academia Americana de Odontologia Pediátrica recomenda radiografias a cada seis meses . Para as crianças com um baixo risco de cárie dentária, radiografias a cada 12 a 24 meses é aceitável. Escovar os dentes e usar fio dental regularmente, usando flúor e manter a ingestão de açúcar para baixo tudo vai ajudar a diminuir a necessidade de radiografias intra-orais freqüentes.
Dicas

Ir ao dentista e ter radiografias intra-orais é uma experiência assustadora para algumas crianças . Certificando-se o dentista e higienista dental usar uma abordagem de " dizer /show /fazer" vai ajudar a aliviar o medo em seu filho. Isso significa que eles vão dizer que a criança sobre o procedimento, em seguida, mostrar-lhes o equipamento ou até mesmo demonstrar a utilização do equipamento em um pai e , em seguida, na verdade concluir o procedimento na criança . Use palavras simples quando falar com seu filho sobre qualquer parte do processo. Certifique-se de usar o reforço positivo e manter a calma durante toda a visita ao dentista . Use distrações quando necessário para manter a atenção de uma criança fora do procedimento.