casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Clonagem humana para Transplantes de Órgãos

Em 1997, depois de mais de 260 tentativas fracassadas , os cientistas do Instituto Roslin da Escócia com sucesso "criou" uma ovelha chamada " Dolly ". A conquista levou muita discussão sobre a possibilidade de clonagem humana ( especialmente para fins de transplantes de órgãos ) e as implicações éticas de fazê-lo , incluindo aclamado romance de Kazuo Ishiguro " Never Let Me Go ", transformado em filme em 2010. Clonagem tratar Doenças

até o momento , os pesquisadores ainda têm de clonar um ser humano. Eles têm , no entanto , clonado embriões humanos para fins de colheita de células estaminais . Isto foi feito pela primeira vez em novembro de 2001 . Células estaminais são importantes para os investigadores porque podem ser usadas para replicar qualquer outra célula no interior do corpo humano . Muitos vêem a produção de células -tronco como um passo para o tratamento de doenças como o câncer. , Células e órgãos saudáveis ​​produzidos artificialmente iria substituir os danificados por doenças. Este tipo de clonagem é chamada clonagem terapêutica.
Clonagem Órgãos Humanos

Ao contrário da imagem escura pintada em certos filmes populares , clonagem de órgãos humanos para transplantes que não envolvem a clonagem inteira seres humanos e , em seguida, " colheita " suas partes do corpo. Em vez disso, os cientistas extrair DNA da pessoa que necessite de um transplante, em seguida, inseri-lo em um óvulo jovem , em que ponto ele iria produzir células-tronco que poderiam , eventualmente, ser usado para gerar tecido ou um órgão de substituição inteira. No momento, no entanto, existem sérias limitações da tecnologia utilizada para replicar as células-tronco - não menos do que é uma taxa de falha de 90 por cento . O processo também é extremamente caro.
Questões Éticas

As questões éticas enfrentadas clonagem terapêutica são em grande parte relacionada com o uso de células -tronco embrionárias. Muitas pessoas consideram essas células como os blocos de construção para a vida humana e considerar as tentativas de material de colheita a partir deles como assassinato. A ética do uso de células-tronco (e clonagem ) foram sujeitos a muito debate público durante a recente presidência de George W. Bush.