casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Os alimentos a evitar com Gall Pedra

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , 1 em cada 10 pessoas nos Estados Unidos sofre de cálculos biliares , tornando-os a condição digestiva mais comum no EUA Embora muitas dessas pessoas nunca sabem que têm cálculos biliares, mais do que 500.000 pessoas se submetem à cirurgia de vesícula biliar cada ano por causa de cálculos biliares. Embora haja um número de factores que podem afectar a formação de cálculos biliares no corpo , certos alimentos podem contribuir para a formação de mais do que outros . Fatos

Os cálculos biliares são formados quando os níveis de excesso de colesterol causar a bile na vesícula biliar para quebrar em pedaços sólidos , ou pedras , em vez de líquido. Normalmente, a vesícula biliar drena a bile do fígado e divide-os , enviando-o para fora dos ductos biliares para ser processado pelo organismo. Em alguns casos , no entanto , o colesterol presente na bílis se transforma numa massa sólida , chamado um cálculo biliar . Em algumas pessoas, uma dieta que inclui níveis elevados de colesterol pode contribuir para a formação de cálculos biliares . As pedras podem causar dor abdominal , náusea, indigestão e outros desconfortos . Ao contrário de pedras nos rins , que se movem através do trato urinário e para fora do corpo , cálculos biliares necessitam de intervenção a ser removido.

Fatores de Risco

dietas ricas em colesterol pode contribuir para a formação de cálculos biliares . Algumas outras condições também podem tornar uma pessoa mais provável de obter cálculos biliares. Se você pesa mais do que o recomendado para o seu peso corporal , seja por causa da obesidade ou gravidez , você é mais provável conseguir cálculos biliares do que uma pessoa que está em um peso saudável . As mulheres em geral são mais propensas do que os homens para obter cálculos biliares , assim como as pessoas com diabetes tipo 2. Os nativos americanos e pessoas com anemia falciforme têm um risco maior de contrair cálculos biliares. Finalmente, se você tem um histórico familiar de cálculos biliares , é mais provável que você vai tê-los , também.

Alimentos a evitar

excesso de colesterol na bile faz com que os cálculos biliares , assim que uma pessoa com cálculos biliares devem evitar comer alimentos que aumentam o colesterol. Apesar de colesterol no sangue não corresponde ao colesterol biliar , diminuindo o colesterol em sua dieta pode ajudar a gerenciar cálculos biliares.

Evite alimentos com gorduras trans , incluindo alimentos fritos e assados ​​que contêm óleos parcialmente hidrogenados . Estes óleos de aumentar a quantidade de colesterol " mau " ( ou LDL ) no sangue , enquanto reduz a quantidade de colesterol "bom" ( ou HDL ) . Também é uma boa idéia para reduzir a quantidade de gordura animal em sua dieta, de carne e de leite integral fontes de gordura. A gordura animal é um dos maiores contribuintes de colesterol , e minimizando o seu consumo pode ajudar com cálculos biliares. Se alguma comida lhe causa dor ou desconforto no estômago , evitá-lo, seja em uma lista oficial de alimentos para evitar ou não.

Considerações

apesar de um peso saudável pode desempenhar um papel no controle da formação de cálculos biliares , tenha em mente que mudanças bruscas de peso também pode levar à formação de cálculos biliares . A, perda de peso lenta e constante é geralmente melhor para a prevenção de cálculos biliares do que um rápido. Uma dieta baixa em colesterol saudável e um plano de perda de peso gradual são as melhores formas de prevenir a formação de cálculos biliares . Em geral , a manutenção de um peso saudável é a melhor maneira de prevenir cálculos biliares do que evitar alimentos específicos . Beber bastante água também é importante, uma vez que ajuda sólidos colesterol equilíbrio na bile com líquido.

Alimentos para comer

Uma dieta saudável e equilibrada , rica em fibras, frutas e vegetais , é a melhor dieta para uma pessoa que tem cálculos biliares. Se você está acima do peso , reduzindo sua ingestão calórica diária para promover a perda de peso também pode ajudar a controlar os cálculos biliares .