casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Antibioticoterapia profilática para infecção urinária

infecções do trato urinário recorrente ( cistite) são infecções que ocorrem duas ou mais vezes dentro de um período de seis meses , três ou mais vezes em um ano. De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, como muitos como 20 por cento das mulheres que sofrem de infecções do trato urinário agudas irão desenvolver infecções recorrentes . Para evitar recorrências freqüentes , o médico pode recomendar um antibiótico profilático. Benefícios

Evitar a dor eo desconforto associado com infecções do trato urinário (ITU ) e manutenção de uma sensação de bem -estar é um dos principais benefícios de tomar antibióticos profiláticos . Além disso , de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, ( UTIs ) são uma causa mais importante das despesas de cuidados de saúde para pessoas de todas as idades. Nos Estados Unidos, os custos das visitas e internações de escritório relacionados com UTI superior a US $ 1 bilhão. Os antibióticos profiláticos pode reduzir os custos globais de saúde , melhorando a qualidade de vida para as mulheres que sofrem de infecções recorrentes .
Diária profilática Terapia

Baixas doses de determinados antibióticos pode ser tomado todos os dias por um período de seis meses ou mais . Tomando a medicação à noite maximiza os benefícios . Dosagens sugeridas são as seguintes: Trimetoprim /sulfametoxazol ( TMP /SMZ ) , metade de um comprimido diário ; norfloxacina , 200 mg por dia ; trimetoprim, 100 mg por dia ; cefalexina, 250 mg por dia ; e nitrofurantoína , 50 a 100 mg por dia . De acordo com a pesquisa da Universidade de Washington , estes medicamentos são eficazes e apresentam um risco mínimo de efeitos colaterais.
Tomar antibióticos profiláticos após a relação sexual

acordo a Academia Americana de Médicos de Família, mulheres jovens sexualmente ativas estão em maior risco de desenvolver infecções do trato urinário . A atividade sexual , uso de espermicida ou uso do diafragma pode contribuir para este risco. Tomar um antibiótico profilático após a relação sexual pode ser eficaz se os seus UTIs têm sido associados à atividade sexual. Metade de um double- força TMP /SMZ tablet é indicado para esta finalidade.
Usando antibióticos profiláticos como auto-tratamento

Ambos Medline Plus e da American Academy of Family Médicos indicam que tomar um curso de três dias de antibióticos é eficaz quando tomada no surgimento de sintomas de ITU . Isto pode incluir TMP /SMX (um comprimido , duas vezes por dia ) ; norfloxacina ( 400 mg , duas vezes por dia ) ; trimetoprim ( 100 mg , duas vezes por dia ) ; nitrofurnatoin (100 mg, quatro vezes por dia ) , ciprofloxacina (250 mg, duas vezes por dia) ou levofloxacina (250 mg, uma vez ao dia ) .
é eficaz?

The Cochrane Collaboration estudou uma variedade de ensaios clínicos para avaliar a eficácia dos antibióticos como tratamento profilático de infecções do trato urinário recorrentes. Dos 19 estudos diferentes , os resultados indicaram redução significativa recorrente UTIs com uso contínuo de antibióticos profiláticos por um período de seis meses a um ano. Os resultados indicaram também o uso de antibiótico profilático tem um efeito positivo sobre UTIs relacionados com a relação sexual.