casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Perda de peso para tireoidectomia Pacientes

A glândula tireóide está localizada no pescoço . A glândula controla a produção de hormônios responsáveis ​​pelo seu metabolismo. A remoção da glândula tireóide é feito no caso de câncer de tireóide ou uma tireóide hiperativa que não responde ao tratamento. A perda de peso pode ser muito difícil depois de uma tiroidectomia por causa do impacto sobre o metabolismo ea capacidade de queimar calorias. Reposição Hormonal

Depois de uma cirurgia de remoção da tireóide , você não vai produzir o hormônio da tireóide . Esta condição é chamada de hipotireoidismo e algumas pessoas sofrem com isso com uma tireóide intacta. A condição pode causar ganho de peso inexplicada, entre outros sintomas .

De reposição hormonal é uma parte de sua recuperação pós-operatória e pode ajudar com o ganho de peso após a tireoidectomia . O hormônio da tireóide é responsável pela capacidade do corpo para queimar calorias e é uma parte essencial de sua capacidade para perder peso. Discutir terapia de reposição hormonal com o seu médico antes da tireoidectomia .

Vários fatores vão determinar se você é capaz de perder peso após a cirurgia com a terapia de reposição hormonal. Monitore sua perda de peso para determinar se está a ser tratado de forma adequada com os hormônios tireoidianos . É possível que você não está usando o suficiente do hormônio ou não está absorvendo corretamente. Suplementos de cálcio e outros suplementos podem interferir com a absorção de hormônios da tireóide. Quando você está tendo dificuldade em perder peso com reposição hormonal , discutir o que pode estar impedindo a perda de peso com o seu médico.
Diet

A baixa caloria, dieta equilibrada, balanceada , juntamente com a terapia de substituição hormonal é necessário para perder peso . Só porque você está tomando hormônios que vão ajudar o seu metabolismo não significa que você pode negligenciar sua dieta.

Uma dieta equilibrada deve incluir 30 por cento das calorias de proteína , 30 por cento a partir de gorduras saudáveis ​​e 40 por cento de carboidratos complexos . Uma dieta de proteínas magras, como peixe e frango , juntamente com a gordura saudável do azeite de oliva ou óleo de canola é a melhor abordagem para a perda de peso após a tireoidectomia . Os carboidratos complexos vêm de frutas e legumes , juntamente com grãos integrais. Fique longe de alimentos e produtos transformados que contenham farinha branca para um melhor retorno nutricional para seu fanfarrão.

Pode ser mais difícil perder peso depois de uma tireoidectomia , mas uma dieta equilibrada é um componente vital.


exercício

Aim para 30 minutos de exercícios de alto impacto , como caminhada ou corrida todos os dias. Se você tem dificuldade em atingir de 30 minutos, fazer o máximo que puder e construir gradualmente até a meta de 30 minutos. Exercício, juntamente com a sua reposição hormonal , vai ajudar a queimar as calorias consumidas em sua dieta equilibrada.