casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Alimentos para comer quando você não tem a sua glândula tireóide

Pessoas que se submetem a uma tireoidectomia , a remoção parcial ou total da glândula tireóide , a experiência de uma doença chamada hipotireoidismo. Com esta condição , os níveis hormonais são muito baixos para as células do corpo para obter suficiente hormônio da tireóide , e os processos do corpo desacelerar, de acordo com a American Thyroid Association . Mudanças na dieta são fundamentais para aqueles que sofreram uma tireoidectomia , com uma dieta rica em colesterol reduzida altamente recomendado. Corte Colesterol

Cerca de 90 por cento das pessoas que sofrem de hipotireoidismo também têm colesterol alto. A Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos , explica porquê. " Se a glândula tireóide produz pouco hormônio , o metabolismo pode diminuir , tendo um impacto direto sobre a capacidade do corpo para limpar o colesterol da corrente sanguínea . " Um alto nível de colesterol no sangue é um dos elementos principais de doença cardíaca, a causa número um de morte em todo o mundo .

Aumente a ingestão de alimentos que não contêm colesterol , tais como frutas, legumes, grãos, nozes , sementes e outros alimentos derivados de plantas. Corte animal e produtos lácteos fora da dieta , evitando ovos , carnes, aves , mariscos e gorduras saturadas .
Dairy

Consumir produtos lácteos com baixo teor de gordura , tais como leite , queijos e iogurte. Use margarina ao invés de manteiga, que é rica em colesterol e gordura saturada . Embora a margarina é um pesado produto transformado em gorduras hidrogenadas , as quais aumentam o colesterol , a margarina , que é vendido sob a forma líquida ou em banheiras ( em vez de na forma de palitos ) vai geralmente conter menos de esta gordura " má " . O consumo de toda a gordura deve ser moderado e total entre 25 e 35 por cento das calorias diárias.
Omega -3

Coma pelo menos duas porções de peixes oleosos , como salmão , truta, arenque e , a cada semana. Estes contêm ômega- 3 os ácidos gordos e são fontes de gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas que ajudam a reduzir o colesterol no sangue quando usado no lugar de "gorduras ruins ", como gorduras e trans saturadas. Outras fontes incluem os abacates , azeitonas, nozes e óleos vegetais líquidos , tais como soja , milho , cártamo , colza , azeitona, girassol , de acordo com a Associação Americana do Coração .
Proteína
As fontes de proteína

deve incluir carnes magras e aves sem pele. Carne de porco e carne vermelha chamada " lombo " ou " rodada " normalmente têm a menor quantidade de gordura. Ervilhas , feijões e lentilhas também são excelentes fontes de proteína com pouca gordura e sem colesterol . Escolha sempre a carne " branco " em aves de capoeira em vez de "dark ". Produtos de soja são baixa em colesterol e rica em proteínas ainda pode interferir com alguns medicamentos usados ​​para doenças da tireóide. Um nutricionista e médico deve ser consultado antes de adicionar soja à dieta.

Plantas Foods

Como regra geral , qualquer alimento derivado de uma planta , ao invés de animais , está entre os melhores alimentos para comer quando você não tem a sua glândula tireóide. A Clínica Mayo recomenda a compra de legumes ou frutas frescas ou congeladas enquanto resistindo à tentação de vegetais que são fritos , empanados ou feitos com molhos pesados ​​. Coma farinha de trigo, pão de trigo integral , arroz integral, rica em fibras e cereais. Os cereais integrais devem ser sempre escolhido em detrimento de farinha branca refinada , massas ou arroz branco. Além de fornecer vitaminas e nutrientes importantes , muitos grãos inteiros ( semente de linho em particular ) contêm ômega- 3 os ácidos gordos para reduzir o colesterol no sangue.