casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

Quais são as diferenças entre uma pleurodese e um Toracocentese

? Distúrbios pulmonares , como mesotelioma e derrame pleural , pode causar fluido para construir em torno dos pulmões . Este fluido coloca pressão sobre os pulmões e pode até mesmo levá-los a entrar em colapso. Para testar esses transtornos e tratá-los , os médicos geralmente usam dois procedimentos diferentes : a toracocentese e uma pleurodese . Diagnóstico

Toracocentese é usado principalmente como um método para diagnosticar um problema. No processo , uma pequena agulha é inserida na região pleural a cheio de líquido em torno dos pulmões . Uma pequena quantidade de fluido é desenhado a partir da área de teste . É normal que haja uma pequena quantidade de fluido presente nesta área em todos os momentos . Se o fluido é excessivamente turvo , pode significar um problema , tal como mesotelioma . Se o fluido é completamente claro , ele pode indicar outros problemas médicos.
Tratamento

Quando um médico encontra um problema com uma maior quantidade de fluido que envolve os pulmões de um paciente, a toracocentese torna-se uma opção de tratamento . Uma pequena agulha é inserida no espaço pleural , assim como para um ensaio de diagnóstico . No entanto , em vez de se retirar uma pequena quantidade de fluido para o teste , uma quantidade maior de líquido é removido para reduzir o líquido no espaço a um nível normal de fluido . Este procedimento , no entanto, não é para ser feito repetidamente.
Pleurodese

Após a toracocentese é feito , os pulmões deve voltar ao normal . No entanto , dependendo da condição médica que aflige o doente , o espaço pleural, pode encher-se com um excesso de fluidos repetidamente . Quando isto acontece , esclerosante é realizada . Para este procedimento , é realizada uma toracentese primeiro para remover o excesso de fluido . Uma vez que o fluido é removido , então, o médico injecta um medicamento no espaço pleural . Este medicamento irrita a área , fazendo-a inchar e ficar juntos, eliminando o risco de acúmulo de fluidos .
Diferenças Procedimento

As ferramentas necessárias para cada procedimento também variam . Toracocentese exige uma agulha e do cateter, que está ligada a uma seringa ou frasco de vácuo , usadas para a drenagem do fluido . A pleurodese é feito através de um tubo no peito ou cateter. A anestesia para cada procedimento também é diferente . Por exemplo, uma toracocentese requer apenas anestesia local para adormecer o local de inserção . A pleurodese , por outro lado, requer ou sedação consciente com um anestésico local quando realizada por um pneumologista , ou anestesia geral quando realizada por um cirurgião .