casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento |

Como tratar envenenamento por Lithium

O lítio é um elemento que é comumente usado para tratar transtorno bipolar e depressão . Este grupo possui um elevado risco de sobredosagem , especialmente porque o índice terapêutico de lítio é relativamente estreita . A dose deve ser cuidadosamente monitorizada em doentes com insuficiência renal por causa de lítio limpa o corpo , principalmente através dos rins . Instruções
1

Observe os sinais de toxicidade do lítio . Envenenamento de lítio leve é ​​marcada por fraqueza geral e confusão leve com o tremor de repouso . Casos moderados será caracterizada por tremores mais pronunciados e espasmos musculares e estupor. Casos graves de intoxicação de lítio pode resultar em convulsões , coma e colapso cardiovascular.
2

Medir o nível sérico para determinar a gravidade da intoxicação de lítio. A dose terapêutica de lítio é 300/2700 mg /d , com um nível de soro desejado de 0,7 a 1,2 mEq /L. As concentrações acima deste nível pode ser considerado o envenenamento de lítio.
3

Fornecer descontaminação gástrica. A lavagem gástrica é útil se for realizada no prazo de uma hora após a ingestão . O carvão ativado não é eficaz na absorção de lítio e só é apropriado somente se houver suspeita de co -ingestão de outro veneno.
4

Administrar sulfonato de poliestireno de sódio ( Kayexalate ) . Esta droga pode ligar-se de lítio e pode aumentar a eliminação , embora hipocalemia é um efeito colateral significativo .
5

melhorar a eliminação de lítio a partir do corpo . A ingestão aguda de lítio- liberação programada pode exigir a eliminação intestinal todo. A hemodiálise é geralmente apropriada para pacientes com concentrações superiores a 4 mEq /L , embora os pacientes instáveis ​​podem requerer diálise com níveis tão baixos quanto 2,5 mEq /L. Use estado mental do paciente para ajudar a determinar a necessidade de diálise .