casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento |

Efeitos colaterais da quelação

O corpo excreta lentamente vários metais pesados. A sua toxicidade aumenta ao longo dos anos à medida que se acumulam . Uma terapia chamado quelação foi desenvolvido para acelerar a remoção de tais metais . A terapia vem com possíveis efeitos colaterais temporários --- por exemplo, dor ao redor da área de injeção e exaustão temporária de minerais essenciais , especialmente cálcio. Estes efeitos secundários são temporários , especialmente se acompanhado por um médico qualificado , e devem ser pesados ​​contra os efeitos colaterais da deixando o metal a se acumular. Finalidade da quelação

O objetivo de um agente quelante é de se ligar a metais tóxicos no organismo , tais como mercúrio e chumbo, para que possam ser excretados na urina e fezes. Tais metais não são facilmente excretada , mas em vez disso se acumulam no organismo ao longo dos anos . Esta é a razão que os metais tóxicos se concentrar no topo da cadeia alimentar (por exemplo, grandes peixes como atum e peixe-espada ) . Predadores armazenar os metais ingeridos por suas presas, que por sua vez tinha acumulado os metais ingeridos por sua própria presa. Estendendo o argumento, muitas pessoas precisam de remoção de heavy-metal , devido ao peixe em sua dieta. Além disso, algumas pessoas não possuem os genes para a excreção de metais pesados ​​normal.
Quelantes

DMSA ( DMSA ) e 2,3- dimercapto - propano- sulfonato ( DMPS ) são aprovados pela FDA medicação para remover o chumbo de crianças. DMPS é também eficaz para o mercúrio e outros metais tóxicos. Ácido etilenodiaminotetracético (EDTA) é usado mais para o envenenamento por chumbo do que para o mercúrio . Ele também é usado para reduzir os níveis de ferro de transfusões de sangue depois de repetidas .

Efeitos Colaterais

Devido à gravidade dos efeitos colaterais de doses pesadas , implica a terapia de quelação várias sessões de doses baixas --- mesmo esticar até um ano . Os efeitos colaterais são graves o suficiente para justificar a substituição enchimentos do mercúrio com cerâmica antes de tentar a quelação . A razão para a substituição das restaurações primeiro é ver se os níveis de metal pesado pode ser baixado o suficiente sem ter de assumir quaisquer efeitos secundários , e indutos utilizados em reabastecer os níveis de mercúrio seria apenas aumentar o número de sessões necessárias .

EDTA

o efeito colateral mais comum de EDTA por via intravenosa injetada é um ponto de queima em torno do local da injeção . EDTA pode diminuir os níveis de certas vitaminas e minerais , suplementos de vitaminas e minerais , após cada tratamento são aconselháveis ​​. Níveis de vitaminas e minerais deve ser monitorizada durante e depois de uma sessão de quelação , especialmente para evitar níveis diminuídos de cálcio. O CDC relatou mortes por terapia de quelação como resultado da deficiência induzida por quelação de cálcio. Os médicos devem , portanto, monitorar os níveis de cálcio regularmente durante todo o tratamento.

DMSA

efeitos colaterais DMSA incluem gases, diarréia , inchaço e desconforto GI , por causa de seu teor de enxofre .

DMSA pode puxar metais úteis para fora do corpo , tais como zinco e cobre. Assim, um suplemento de zinco /cobre, devem ser tomados todos os dias de tratamento . (É importante que o zinco : relação de cobre ser 10:1. ),
DMPS

DMPS é mais poderoso, e, portanto, mais perigoso, do que DMSA . Pode puxar metais úteis para fora do corpo , tais como zinco e cobre . E pode despejar mercúrio suficiente para os rins e fígado para danificá-los permanentemente. Uma vez que existem alternativas menos perigosas para a remoção de mercúrio , DMPS não deve ser usado sem um motivo muito forte , por exemplo a sua capacidade superior de quelar arsênico.
Comparação

avaliar os efeitos colaterais da quelação , a comparação é necessária para manter os efeitos colaterais em perspectiva . Os efeitos colaterais da deixando os metais pesados ​​quelatados no lugar são muito maiores .

Um estudo longitudinal de 18 anos chamado "The Third National Health and Nutrition Examination Survey " ( NHANES III) descobriu que qualquer nível de chumbo acima de 2 microgramas por decilitro no sangue causou um aumento dramático na doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Na verdade, o risco de ataque cardíaco aumentou 150 por cento .