casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Dosagem de Acetilcisteína no Tratamento da Insuficiência Renal

A insuficiência renal ocorre uma vez que há grandes danos para os rins causados ​​por doenças como a diabetes e hipertensão , bem como intoxicação por drogas . Administração dosagem adequada de acetilcisteína pode ajudar a melhorar as condições do paciente sob diálise. Ele também ajuda a reduzir os riscos de insuficiência renal em pacientes suscetíveis a desenvolver a doença após a cirurgia cardíaca. Há doses variáveis ​​e formas de administração de acetilcisteína entre estes pacientes . Indicações

Acetilcisteína , um tiol contendo composto é indicado para doenças respiratórias, como no tratamento de infecções respiratórias, bronquite aguda e crônica e sua exacerbação , a produção de muco espesso e doença pulmonar obstrutiva crônica ( enfisema ) . Também é indicado para o tratamento da insuficiência renal em que a sua administração pós radiocontrast suprime lesão tubular proximal causada por estresse mediada oxidante que pode danificar os rins .

Benefícios

são inúmeras as vantagens de acetilcisteína . A sua administração com a dose adequada pode resultar em diminuição significativa no número de mortes devido a acidentes cardiovasculares , prevenir a elevação da pressão arterial e aumenta o fluxo sanguíneo para os rins , reduzindo assim o acúmulo de resíduos de produtos indesejáveis ​​no organismo que leva a sintomas urêmicos como falta de ar , inchaço do tornozelo , vômitos e tonturas.

Quando usado com uma hidratação adequada , este medicamento ajuda a proteger de contraste radiográfico nefropatia em pacientes de ataque cardíaco submetidos a angioplastia . Seu uso tem sido considerado como um suplemento adicional para proteger as células contra o envelhecimento e câncer. Ele também fornece o corpo com altos níveis de suplementos anti -oxidantes e previne a toxicidade paracetamol que pode causar danos ao fígado .
Dosagem e Administração

Acetilcisteína está disponível na dosagem e administração variável. Ele está disponível em 4 , 10 e 30 mL de frascos de vidro . 20 por cento da sua solução pode ser diluída com água estéril injectável ou de inalação e formas de inalação ou injecção de cloreto de sódio . 10 por cento da solução de medicamento pode ser administrado sem diluição .

O fármaco pode ser administrado por via oral , por via intravenosa, e, como um inalante . Recomenda-se para administrar uma dose de nebulização de 3 a 5 mL de 20 por cento da solução ou de 6 a 10 ml da solução a 10 por cento determinado de 3 a 4 vezes por dia . A instilação directa do fármaco pode ser feita a cada hora, 1 a 2 mL de 10 a 20 por cento da solução . A administração oral da droga requer diluição de 20 por cento solução com refrigerantes diet , até atingir 5 por cento de concentração final.
Aviso

Grandes doses de acetilcisteína causa náuseas quando tomado com o estômago vazio . Outros efeitos secundários incluem urticária , broncoespasmo, nasofaríngea e sintomas gastrointestinais, como vômitos, diarréia e dor abdominal. As doses não deve exceder 500 mg por via oral , para evitar efeitos colaterais.

Cuidados também devem ser tomados em pacientes com sensibilidade conhecida ao componente da droga, os recém-nascidos , pacientes asmáticos com história de úlcera péptica, gravidez e amamentação mulheres.

Ao tomar este medicamento todos os diuréticos, medicamentos para a dor e inibidores da ECA deve ser suspensa até que o tempo do procedimento. Reacções alérgicas graves foram relatados como erupções cutâneas, inchaço na face, extremidades, e língua, coceira intensa , tontura e dificuldade de respiração .

Considerações

cuidado extra deve ser feita com uma solução de acetilcisteína para prevenir a contaminação da sua solução estéril , uma vez que não contém agente antimicrobiano . A droga deve ser preparado e utilizado dentro de uma hora . A solução não diluída restante deve ser armazenado na geladeira e deve ser utilizado no prazo de 96 horas.