casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Existe uma ligação entre a levedura infecções e pedras nos rins

? Pedras nos rins pode ser uma condição extremamente dolorosa , muitas vezes necessitando de cirurgia. Nos últimos anos tem havido uma crescente consciência do conjunto debilitante dos sintomas associados com a candida albicans micróbio , o que causa infecções fúngicas que variam de aftas a distúrbios muito mais graves. Muitos especialistas agora sugerem que pode realmente ser um elo entre a Candida albicans eo desenvolvimento de alguns tipos comuns de pedra nos rins. Candida Albicans

Candida albicans é um fungo encontrado comumente no trato gastro -intestinal. Num indivíduo saudável , pode causar nenhum dano , mas em indivíduos com baixa imunidade ou um sistema digestivo comprometida tem sido demonstrado para proliferar e causar diversos problemas de saúde . Estudos têm demonstrado que um déficit de "boas" bactérias no estômago , como geralmente é causado por um curso de antibióticos , pode permitir levedura Candida albicans a proliferar e afectar negativamente a saúde .

Pedras nos rins

a única função dos rins é eliminar os resíduos do sangue. Os resíduos são transferidos para a bexiga para ser excretado como urina . No entanto, determinados resíduos pode cristalizar nos rins e, eventualmente, formar pedras nos rins dolorosos. A maioria dos cálculos renais são compostas principalmente de compostos de cálcio , principalmente oxalato de cálcio. Oxalatos são os compostos que são encontrados em muitos alimentos diferentes , a maioria das frutas e vegetais que ocorrem naturalmente , embora em níveis baixos . Candida albicans , bem como outras leveduras e fungos são conhecidos por serem fontes de oxalatos .
Oxalatos

Desde oxalatos ocorrem naturalmente nos alimentos , é difícil evitar o seu consumo, mas há alguma evidência para sugerir que a Candida albicans crescimento excessivo aumenta a presença de oxalatos . O médico naturopata Tracy Tranchitella sugere que não só é a Candida albicans uma fonte direta de oxalatos , mas também que a falta de "boas" bactérias digestivas normais --- causada por candidíase --- pode agravar a absorção e efeito de oxalatos .

baixa imunidade

Há evidência adicional de que os oxalatos inibir o sistema imunológico. Quando isso acontece , o corpo é menos capaz de se defender contra agentes patogênicos, como Candida albicans. Indirectamente, este pode causar a proliferação de levedura Candida , que por sua vez aumenta os níveis de oxalatos de formação de pedra . Estudos clínicos têm encontrado algumas pedras nos rins e bexiga de ser infectados com leveduras do gênero Candida , precipitado com cristais de oxalato e invadindo as áreas circundantes.
Evidência

Há provas convincentes para uma ligação entre infecções fúngicas e pedras nos rins de oxalato de cálcio . Níveis de oxalato são aumentados pela presença de candida, e por sua vez candidíase é estimulada pelo aumento da atividade de oxalato. No entanto, enquanto a pesquisa não mostra um círculo vicioso que liga as duas doenças , em alguns casos , não há nenhuma evidência para sugerir que os dois transtornos sempre co -existir.