casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade |

Tubal bloqueio Tratamento

obstruções nas trompas não são apenas uma causa para a infertilidade , mas também a dor . Existem vários procedimentos para limpar os bloqueios nas trompas de falópio , e outros diferentes são usados ​​para diferentes circunstâncias. Os bloqueios são tratados com base na localização dentro do tubo , tipo de bloqueio e os desejos do paciente. Tubal reanastomose

Recanalização tubária é usado em casos de um bloqueio dentro do meio do tubo , para reverter uma laqueadura ( esterilização feminina ) , ou por causa dos danos ao tubo. Neste procedimento , a porção bloqueada ou danificada da trompa de Falópio é removido e as duas extremidades saudáveis ​​são costuradas ou unidas em conjunto para trás . Isto dá ao paciente uma alimentação saudável, embora mais curtos, trompa de Falópio.

As taxas de gravidez após uma cirurgia de reversão tubária utilizando reanastomosis são superiores a 80 por cento.
Salpingectomia

Salpingectomia é a remoção de uma parte da trompa de Falópio. Este procedimento é mais frequentemente realizada antes da fertilização in vitro ( FIV) se o paciente tem um acúmulo de líquido dentro do tubo. Este acúmulo de líquido é chamado de hidrossalpinge . Taxas de sucesso de fertilização in vitro são muito mais elevados após salpingectomies se houvesse uma grande hydrosalpinx o suficiente para ser visto por ultra-som.

Houve alguma controvérsia na comunidade infertilidade sobre se salpingectomies desnecessários foram cumpridas . Um estudo escandinavo descobriu que as taxas de sucesso de fertilização in vitro e as taxas de fertilidade a longo prazo foram definitivamente maior nos casos em que a laqueadura foi realizada .
Salpingostomia

A salpingostomia é realizadas tanto para drenar um hydrosalpinx ou para remover uma gravidez ectópica ( uma gravidez que ocorre fora do útero, dentro da trompa de Falópio ) . Neste procedimento, uma pequena incisão é feita na trompa de Falópio , permitindo que o líquido escorrer ou os produtos da concepção de ser lavado . Em muitos casos , o tubo é deixado para fechar e curar a si próprio .

Deve notar-se que, após este procedimento , o tecido cicatrizado tende a acumular-se e re - bloco do tubo depois de um período de tempo .
seletiva Tubal canulação

a canulação tubária seletiva é realizada quando o bloqueio está muito perto do útero. Neste procedimento, uma cânula fina ou stint é inserido através do bloqueio, que liga o tubo de falópio e útero e permitindo que a função normal para continuar com o stint .