casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Como diagnosticar Hanseníase

A hanseníase , também conhecida como doença de Hansen, é uma infecção causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Ela pode afetar os nervos e pele nas extremidades e no revestimento do nariz. Ele normalmente é contraído através do contato prolongado com uma pessoa infectada. No entanto, apenas 5 por cento das pessoas que estão expostas sempre desenvolver hanseníase. Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar um caso de lepra. Instruções
1

Esperar lepra a desenvolver muito lentamente. Os sintomas geralmente não aparecem , pelo menos, um ano após a infecção com 5 a 7 anos sendo a média .
2

Observar sintomas iniciais de uma erupção cutânea característica com solavancos. Lepra também pode causar torpor na pele e fraqueza nos músculos devido à infecção destas áreas . A hanseníase é classificada nos seguintes tipos com base no número e tipo de manchas na pele : . Limítrofes , virchowiana e tuberculóide
3

Veja uma erupção cutânea que consiste em algumas áreas planas , branco para identificar tuberculóide lepra. Hanseníase virchowiana se caracteriza por pequenas saliências ou erupções levantadas de diferentes tamanhos e formas . Borderline partes hanseníase características dos outros dois tipos .
4

Observe os sintomas mais graves da hanseníase. Esta é uma deterioração do sentido do tato nas extremidades e pode , eventualmente, levar à perda de dedos das mãos e pés , devido a incapacidade de sentir lesões.
5

Confirmar um diagnóstico de hanseníase por exame microscópico de infectados tecido da pele . Culturas e exames de sangue não são úteis porque Mycobacterium não cresce em laboratório.