casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Como prevenir ataques da Vesícula Biliar

Certos produtos químicos, como bilirrubina e colesterol na bile podem se unir para formar massas sólidas chamados cálculos biliares. Vesícula ataques ocorrem quando os cálculos biliares bloquear vias biliares da vesícula biliar , o que pode levar a infecção , inflamação e outras complicações sérias . Um sintoma particularmente comum de um ataque de vesícula biliar é uma dor constante em seu abdômen superior direito, embora os casos mais graves, também pode vir com febre e náuseas . Você pode impedir que os cálculos biliares por comer direito , fazer exercícios para manter um peso saudável e consultar um médico para check-ups regulares . A cirurgia para remover sua vesícula biliar também é uma opção para os casos mais graves. Hábitos Alimentares

acordo com a Clínica Mayo , seus hábitos alimentares desempenham um papel importante na determinação de suas chances de desenvolver cálculos biliares e sofrendo ataques de vesícula . Alimentos ricos em gordura aumenta o risco de comê-los , porque aumenta o teor de colesterol em sua vesícula biliar. Comer muita fibra pode ajudar a reduzir o nível de colesterol em sua bile. Do mesmo modo , o jejum é um factor de risco porque provoca um aumento tanto da bilirrubina e de colesterol . Em geral, você deve tentar comer refeições regulares com muitas frutas e vegetais , além de alimentos que contenham gorduras insaturadas , como os peixes e nozes para reduzir o risco de ataques de vesícula .
Peso

O excesso de peso é um fator de risco para o desenvolvimento de cálculos biliares. Ele também pode causar doenças como a diabetes , que aumentam ainda mais o risco . Se você está acima do peso, você precisa reduzir o seu peso para reduzir o seu risco. No entanto, perder muito peso rápido demais é outro fator de risco , porque metabolização mais rápida de gordura aumenta o teor de colesterol em sua vesícula biliar. Tente apontar para uma perda de peso máximo de 2 libras por semana.
Medicação

Se você é incapaz de lidar com fatores de risco para cálculos biliares por meios normais , você pode ser capaz de obter a medicação para ajudar a combater esses fatores. Por exemplo, se você tem colesterol alto , você pode tomar estatinas para reduzir o nível de colesterol. Esteja avisado que alguns medicamentos para baixar o colesterol pode aumentar o risco de formação de cálculos biliares , pois eles reduzem o nível de colesterol no sangue , mas aumentá-lo em sua bile. Da mesma forma, você também pode tomar suplementos de nutrientes , tais como vitaminas C e E se a sua dieta não tem os nutrientes certos .
Recebendo tratamento médico

visitar o seu médico para check- regulares ups é uma boa maneira de capturar possíveis problemas com sua vesícula biliar e obter ajuda enfrentá-los antes que eles podem se transformar em complicações. Se você é incapaz de resolver os problemas , você pode obter um procedimento cirúrgico para ter sua vesícula biliar removida . A maioria das remoções de vesícula biliar são laparoscópica , o que significa que o procedimento é realizado através de uma pequena incisão no abdômen através de um escopo e outros instrumentos. Embora você possa experimentar pequenos problemas digestivos de comer muita gordura após sua vesícula biliar é removida , a maioria das pessoas experimentam sem outros sintomas. Alternativamente , o médico também pode receitar medicamentos orais para ajudar a dissolver os cálculos biliares em sua vesícula biliar se não for capaz de se submeter a cirurgia.