casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Doenças que afetam o Desenvolvimento Cognitivo em Crianças

O desenvolvimento cognitivo de uma criança infantil é o primeiro passo para criar as bases da língua de aprendizagem , memória, raciocínio e pensamento , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Além disso, durante a fase crítica da vida de uma criança, até um ano de idade , ele está aprendendo a se relacionar com seus pais ou com um zelador. Existem algumas doenças que podem afetar negativamente o desenvolvimento cognitivo em crianças . Sinais de alerta

Quando um bebê é um ano de idade, ele deve ser capaz de exibir respostas às solicitações fácil faladas , bateu dois objetos juntos, encontrar prazer em copiar as pessoas , e sentar -se com a ajuda de fora , relata o centros de Controle e Prevenção de Doenças. Quando uma criança não é capaz de exibir esses comportamentos por um ano de idade , ele tem um atraso no desenvolvimento . Triagem de Desenvolvimento ( observando o comportamento do bebê ) deve ser realizado por um médico ou enfermeiro para avaliar a situação e, possivelmente, vinculá-lo a uma determinada causa . É importante encontrar a fonte do problema logo no início, e impedi-lo de ficar pior , nos casos em que podem ser ajudados .

Comportamentais Deficiência

Há várias deficiências comportamentais que afetam a capacidade de um bebê para se desenvolver adequadamente .

Transtorno Autista , mais comumente conhecido como autismo, leva as pessoas a processar informações de forma muito diferente do que outros. Pode levar a problemas com o desenvolvimento da linguagem , comportamentos incomuns e as questões sociais. Autismo varia no seu grau de severidade . Um dos primeiros sinais de autismo é quando uma criança não reage ao seu nome depois de um ano .

Deficiência Intelectual provoca atrasos significativos no desenvolvimento de uma criança , nanismo seu desenvolvimento cognitivo muito cedo na vida . A síndrome de Down , síndrome alcoólica fetal, doenças genéticas e defeitos congênitos são causas de deficiência intelectual.

Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) leva à dificuldade em se concentrar , o comportamento imprudente e atividade excessiva . A lesão cerebral , parto prematuro e de álcool e consumo de tabaco pela mãe durante a gravidez são algumas das possíveis causas para o TDAH .
Paralisia Cerebral

Paralisia Cerebral afeta a capacidade de mover os músculos de forma eficaz. Uma criança com menos de três meses que tem problemas para controlar o movimento de sua cabeça quando ele é pego , e as pernas que se cruzam em um padrão de tesoura , são sinais de que o bebê pode ter paralisia cerebral. Dano cerebral ou desenvolvimento de dificuldades pode causar paralisia cerebral.
Visão Perda

A perda de visão pode ocorrer , em casos raros , de retinopatia da prematuridade (ROP ), a cicatrização da retina . Os bebês prematuros são de alto risco para ROP , afirma o Dr. Gary HEITLING em optometria . Uma criança com perda de visão terá atrasos no desenvolvimento cognitivo , porque a criança não será capaz de associar palavras com pessoas ou objetos.
Perda Auditiva

perda auditiva pode ocorrer temporariamente a partir de uma infecção no ouvido , o que provoca o acúmulo de fluidos nos ouvidos. Se uma criança não é capaz de ouvir por períodos de tempo , irá prejudicar a sua capacidade de começar a entender os primórdios da linguagem, parte do seu desenvolvimento cognitivo. O sarampo , meningite ( uma infecção do fluido próximo à medula espinhal e do cérebro ) , e kernicterus ( lesão cerebral ) pode levar a perda auditiva. Todos estes podem ser evitados ou ajudou com vacinas e certas terapias .