casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Como de Acompanhamento Lung Nódulos em CXR

nódulos pulmonares em uma radiografia de tórax ( RXT ) pode ser maligno ou benigno . Nódulos pulmonares benignos são geralmente causadas por uma condição inflamatória , como uma infecção por fungos ou tuberculose, enquanto nódulos pulmonares malignos são devido ao câncer. Nódulos pulmonares são mais propensos a ser maligno em pessoas que são mais velhos e têm uma história de fumar. É importante que essa distinção a ser feita, de modo que o paciente pode começar o tratamento cedo se o nódulo prova ser câncer. Instruções
1

Obter peito raios-X antigas para comparar com as atuais. Se os nódulos são novas ou têm crescido em tamanho a partir da radiografia de tórax anterior, é necessário mais testes.
2

Obter uma tomografia computadorizada de olhar para o padrão de calcificação dos nódulos. Certos padrões de calcificação na radiografia de tórax e tomografia computadorizada sugerem que um nódulo é mais provável que seja maligno.
3

Agende um PET scan , se o TC não esclarecer se o nódulo são benignos ou malignos. De acordo com um estudo publicado na edição de setembro 2000 " American Journal of Respiratory e Critical Care Medicine ", um PET scan pode determinar se um nódulo é maligno , com sensibilidade de 95 por cento e 85 por cento de especificidade. Isso significa que ele vai pegar um 95 por cento de câncer do momento em que se está presente e estará correto de 85 por cento do tempo. Em 15 por cento dos casos , aquilo que parece ser um tumor maligno irá realmente ser benigno . PET , no entanto, não estão disponíveis em todas as áreas.
4

Decida se a seguir os nódulos com peito de série raios-X ou tomografia computadorizada de tórax verifica a cada três meses ou passam por diagnóstico do tecido com base nos resultados de os estudos anteriores .
5

prosseguir com estudos de imagem série de três meses ou diagnóstico do tecido usando a broncoscopia de fibra óptica ou aspiração com agulha fina do nódulo ou nódulos.