casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Formas de parar Tricotilomania

Tricotilomania (TTM ) , é um transtorno do controle dos impulsos , muito parecido com o jogo ou cleptomania compulsiva , o que leva o indivíduo a desenvolver um desejo incontrolável de puxar o cabelo pela raiz . O cabelo pode ser a partir das sobrancelhas, couro cabeludo ou outras áreas do corpo e uma enorme sensação de alívio é conseguido uma vez que o cabelo foi puxado. Tricotilomania começa em qualquer lugar desde os primeiros anos de formação para os anos da adolescência , em alguns casos , ele começa mais tarde. Reconhecer os sinais

Um indivíduo que sofre de tricotilomania vai para grandes comprimentos para disfarçar esse comportamento, o que pode ser percebido pelos efeitos físicos de cílios finos ou ausentes , sobrancelhas ou áreas calvas no couro cabeludo . Os folículos pilosos pode ser infectado a partir do puxar e um indivíduo com este transtorno geralmente tem um comprometimento social perceptível que pode afetar a forma como ele interage com outras pessoas. Isto é devido ao facto de que ele sofre uma tensão de construção que apenas pode ser aliviada por puxando o seu próprio cabelo e , em alguns casos , comendo a raiz do cabelo . Ele está sempre no limite com as outras pessoas que descobrem o seu segredo vergonhoso. Assim, o primeiro passo no tratamento da tricotilomania é para uma pessoa atingida com ele para entender e reconhecer que eles , de fato, tem um problema que precisa ser tratada . Tricotilomania é uma doença grave , porque é uma forma de auto- mutilação , que também é viciante. Reconhecer os sintomas e obter o indivíduo a admitir que existe um problema.
Identificar os gatilhos

Tricotilomania é geralmente acompanhada de depressão , na maioria dos casos. A pessoa que sofre de tricotilomania quase sempre tem baixa auto-estima , ou até mesmo sem auto -estima e também podem apresentar tendências suicidas. Isso pode ser um gatilho para um surto de puxões de cabelo . É por isso que o tratamento da depressão com os antidepressivos - como o lítio , a naltrexona e pimozida - tem sido usada com sucesso para controlar casos de tricotilomania . Outras coisas também podem servir como gatilhos para crises de tricotilomania . Por exemplo, uma situação em que a pessoa que sofre do distúrbio sente que não tem controle sobre poderia levá-la a recorrer a puxar o cabelo , a fim de aliviar um pouco sua ansiedade. Stress no trabalho , raiva ou sentimentos de inadequação são alguns gatilhos .
Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)

Tricotilomania é uma desordem do cérebro que não podem ser parado sem a ajuda de especialistas e terapeutas comportamentais. Terapia cognitivo-comportamental é um tipo de terapia da conversa , que é combinada com medicação para parar tricotilomania . Ela ensina uma pessoa com o transtorno de reconhecer quando a vontade de puxar o cabelo dela é sobre ela e recomenda como resistir à tentação . Isto poderia ser por manter um diário desses incidentes e encontrar outras coisas para fazer com as mãos para mantê-los ocupados e longe do cabelo.