casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Testosterona Terapia para Ginecomastia

Tratar ginecomastia com a terapia com testosterona pode ou não ser uma boa idéia , já que a terapia com testosterona pode, potencialmente, aumentar o tamanho dos seios de um homem , de acordo com a Clínica Mayo. Explicação

Ginecomastia é uma condição na qual os machos desenvolvem seios grandes . Ginecomastia pode ocorrer em um (bilaterais ) ou ambas as mamas (unilateral) . Outros nomes para essa condição são lipomastia e pseudogynecomastia , de acordo com emedicine.medscape.com . Quando um macho desenvolve ginecomastia , uma empresa ou uma massa de borracha se estenderá dos mamilos . Esta condição pode ser o resultado de um desequilíbrio entre o estrogênio ( hormônio feminino ) e andrógenos (hormônios masculinos) em seu corpo. Se houver excesso de estrogênio , um homem pode desenvolver características femininas , assim como uma mulher pode desenvolver características masculinas , se ela tem muitos andrógenos ( testosterona) no corpo dela.
Causas

The Cleveland Clinic explica que o tecido da mama pode aumentar nos homens devido a testicular e câncer , fígado, rim ou doenças da tireóide adrenal , hipogonadismo e desnutrição. Certos medicamentos também podem resultar nessa condição , incluindo antibióticos, anti-depressivos tricíclicos , medicamentos para o coração , os medicamentos da SIDA , drogas de quimioterapia , os medicamentos da úlcera e anti-andrógenos , que são usados ​​para tratar o cancro da próstata e do alargamento . Drogas ilícitas como a heroína , anfetaminas, maconha e esteróides anabolizantes , assim como o álcool, podem contribuir para a ginecomastia, diz a Clínica Mayo.
Tratamento com testosterona

Submetidos a reposição de testosterona pode ter alguns efeitos colaterais indesejáveis ​​que qualquer paciente em potencial deve considerar. A testosterona pode diminuir o pênis e testículos . Embora os hormônios podem aumentar seu desejo sexual, seus órgãos genitais vão ser menores e os seus seios podem ficar maiores, o que já é um problema se você tem ginecomastia.
Outras possibilidades

Alguns médicos tratar a ginecomastia com tamoxifeno e raloxifeno , que são medicamentos usados ​​para tratar o câncer de mama , bem como outras condições. Os EUA Food and Drug Administration não tenha aprovado especificamente estas drogas para esta finalidade.

Tipos

No evento há uma deficiência de testosterona real em um macho , que ocorre como resultado de doenças como a síndrome de Kleinfelter ou quando os testículos não conseguiram secretam hormônios masculinos , a terapia de testosterona pode ser uma opção , de acordo com ringsurf.com .

Considerações

Como observado anteriormente, a terapia com testosterona pode sair pela culatra e fazer ginecomastia ainda pior, porque a testosterona extra é convertida em estrogênio, que é o hormônio feminino e que estimula o desenvolvimento da mama . Por outro lado , observa que uma verdadeira understandinggynecomastia.com ginecomastia , e não a que é causada por obesidade , que é chamado pseudo - ginecomastia , pode responder ao tratamento com testosterona , o tamoxifeno , os contraceptivos orais , clomifeno , bromocriptina , agonistas de GnRH ou testolactona . Como com qualquer outra condição, você deve discutir suas opções com seu médico.