casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

O tratamento da catarata

A catarata é uma opacificação do cristalino do olho. A catarata pode ser muito pequeno , com pouco efeito sobre a sua capacidade de ver ou pode ser grande ou central, obstruindo sua visão. De acordo com o National Eye Institute , a maioria das cataratas são relacionadas com a idade , mas as crianças podem nascer com catarata congênita . A catarata pode se desenvolver após trauma ocular (lesão, excesso de exposição à luz solar e raios ultravioletas ) ou radiação ao olho. Cataratas secundárias podem desenvolver de uma cirurgia anterior do olho , outra doença ocular (glaucoma ), diabetes e medicamentos (como uso crônico de esteróides) . Prevenção /Tratamento Conservador

Não existe um tratamento não-cirúrgico de catarata , mas os fatores de risco esboço National Eye Institute e da Clínica Mayo que podem ser controlados através do uso de óculos de sol para proteger os olhos da luz ultravioleta , mantendo peso adequado , controle de diabetes e deixar de fumar e beber. Além disso, você pode minimizar os efeitos da catarata pequenas ou iniciais. Se você usa óculos , você deve certificar-se de sua receita é atual. Fornecer iluminação adequada e usando lentes de aumento para leitura ou trabalho bem também pode maximizar a sua visão .
Cirurgia

No passado , catarata eram rotineiramente deixado no local para " amadurecer " até que a visão foi bastante prejudicada , mas novas técnicas cirúrgicas permitem agora que antes do reparo cirúrgico e menos efeitos adversos. O National Eye Institute descreve dois procedimentos cirúrgicos atualmente utilizados para a remoção da catarata . A facoemulsificação ( faco ) é a técnica mais recente. Phaco utiliza micro -instrumentos e uma muito pequena incisão na parte lateral da córnea . O cirurgião insere uma sonda de ultra - som para a incisão e usa ondas sonoras para emulsionar ( rompimento) da catarata e o restante da lente , que são então aspirados do olho . Na abordagem extracapsular , o cirurgião faz uma incisão maior na córnea e remove a catarata intacta e , em seguida, remove a lente restante por aspiração .
Lente intra-ocular Implantação

Com uma ou outra técnica para o reparo cirúrgico , você pode ter uma lente intra-ocular (LIO) implantado. Esta lente de plástico se encaixa de forma permanente em seu olho e funciona como sua lente natural , com foco de luz. Segre e Hadrill em ' All About Visão ' nota que existem diferentes tipos de lentes intra-oculares para escolher. Lentes monofocais visão correta para uma única distância , assim você pode precisar de usar óculos para algumas tarefas . Lentes multifocais pode corrigir a visão em múltiplas distâncias , reduzindo os óculos necessários. Lentes premium (geralmente não pagos pelo Medicare ou seguros ) pode corrigir a presbiopia ( hipermetropia ) e astigmatismo ( visão distorcida ) . Você não pode ser um candidato para IOL se tiver uma doença ocular ou trauma cirúrgico. Sem um implante de lente , você terá que usar uma lente de contato ou óculos para substituir sua lente.