casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Diagnóstico pré-natal para Colorblindness

Colorblindness não podem ser rastreados para a utilização de um teste genético . O único método eficaz para determinar se alguém é daltônico é administrar um teste de cor visual. Normalmente, este teste é administrado durante um exame físico quando uma criança chega a 4 anos de idade e aprendeu a distinguir entre cores diferentes.
Não existe um método para a triagem pré-natal de daltonismo .
Eye Desenvolvimento e daltonismo

O olho humano não se desenvolve até o ponto em que pode distinguir entre as cores até que a criança chega a quatro meses de idade , quando os cones da retina começam a se formar . A maioria das pessoas se desenvolver normalmente , mas entre 7-10 por cento das pessoas não conseguem distinguir entre o vermelho eo verde. Uma pequena proporção de indivíduos ( cerca de um em 40.000) não pode distinguir todas as cores em tudo. Mais homens do que mulheres nascem daltônico . A condição se manifesta tanto pela má formação ou falta de formação dos cones no olho , que permitem que o cérebro a perceber diferenças de cor .
Hereditariedade e daltonismo

O daltonismo é uma condição hereditária. Apenas um único gene percepção da cor saudável é necessário para um ser humano para ser capaz de perceber a cor adequada . Isto é realizado no cromossomo X , por isso, os machos ( que carregam os cromossomos sexuais XY enquanto as fêmeas carregam os cromossomos sexuais XX ) são mais vulneráveis ​​à doença. De acordo com o pediatra Dr. Alan Greene , diretor médico do website saúde ADAM , se a mãe da criança é portadora do gene daltonismo , as crianças do sexo masculino são 50 por cento mais propensos a contrair a doença. Pais com a condição não pode passá-lo para seus filhos , mas vai dar para suas filhas. Suas filhas , apesar disso, não será daltônico a menos que sua mãe também é portadora do gene para o daltonismo , mas também não é daltônico .
Determinar As chances de uma criança de daltonismo

crianças do sexo feminino são susceptíveis de desenvolver daltonismo , a menos suas mães também carregam o gene . Embora os testes genéticos para daltonismo não estão disponíveis , os futuros pais podem determinar a probabilidade aproximada de seus filhos desenvolver a doença através da realização de pesquisa de história da família e entrevistas para determinar a sua presença em sua hereditariedade. As fêmeas não podem ser daltônico a menos que seu pai é daltônico , e sua mãe é portadora do gene para a doença. Os machos podem ser daltônico , se apenas um dos pais é portador do gene .

Testes para daltonismo

Simplesmente porque uma criança está tendo problemas para aprender a diferença entre as cores em um pouca idade não significa necessariamente que ele é daltônico . A maioria das crianças só aprendem como combinar cores diferentes com as palavras adequadas, à idade de 4 ou 5 com instrução adequada. Depois de conseguir isso, um médico pode testar dichromacy ( uma incapacidade de distinguir entre o vermelho e verde ), utilizando uma série de imagens especialmente concebidos contrastantes das duas cores . Isso é chamado de teste da placa pseudoisocromáticas , composta por uma série de pontos de cores diferentes misturados.
Visão Aids para o daltônico

equipamentos de visão auxiliares estão disponíveis para os daltônicos para ajudá-los a distinguir entre as cores. Daltonismo monocromática não podem ser tratados desta forma , mas o daltonismo vermelho-verde muito mais comum pode ser. Lentes de contato e óculos escuros Especialmente podem ser usados ​​para tornar as cores mais distinguíveis.