casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Beta-bloqueadores e Glaucoma

Cerca de 4 milhões de americanos sofrem de glaucoma, uma doença que resulta em elevada pressão dentro de seus olhos , relata o Glaucoma Research Foundation . Um dos tratamentos que os médicos prescrevem para a doença é a classe de medicamentos chamados beta-bloqueadores . Função

Beta-bloqueadores trabalham inibindo os efeitos de uma substância química em seu corpo chamado adrenalina , uma substância química que contribui para a produção do líquido em seus olhos chamado humor aquoso. Por interferir com epinefrina, seus olhos tornar fluido menos aquoso.

Efeitos

Ter um menor volume de humor aquoso em seus olhos provoca uma diminuição da pressão ocular , explica o Clínica Mayo. Se você sofre de glaucoma , isso ajuda a evitar danos ao seu nervo óptico que pode resultar em cegueira.


Tipos

beta-bloqueadores para glaucoma normalmente são dadas em a forma de gotas para os olhos . Tipos comumente prescritos para o tratamento da doença incluem levobunolol , timolol, betaxolol e metipranolol , relata a Clínica Mayo.
Cronograma

Uma vez que você começar a usar beta-bloqueadores para glaucoma , é provável que continue a usá-los para o resto de sua vida. Isso ocorre porque os beta-bloqueadores não curam a doença , eles simplesmente gerir os seus efeitos.
Riscos

Beta-bloqueadores têm o potencial de causar falta de ar, diminuição da freqüência cardíaca , perda de cabelo, diminuição da pressão arterial , disfunção erétil, fraqueza , depressão e esquecimento, adverte a Clínica Mayo. Se você tem asma ou doença pulmonar ou tomar insulina para controlar a diabetes , pode não ser seguro para você usar beta-bloqueadores para o tratamento de glaucoma.