casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Doenças Cairn Terrier Eye

O Cairn Terrier é suscetível a determinadas doenças oculares que requerem a detecção precoce por parte dos proprietários e atendimento especializado por veterinários . As condições tais como glaucoma melanocítico são específicas para esta raça , e outras condições tais como a luxação pode ocorrer nestes cães bem . Ocular melanose

Uma desordem que é encontrada principalmente na raça Cairn Terrier é melanose ocular. A doença ocular é herdada , e afeta ambos os olhos do cão . É caracterizada por pequenas manchas escuras nos olhos e , eventualmente, leva ao acúmulo de líquido e pressão nos olhos. Em alguns casos de melanoma ocular podem desenvolver e escorram para o olho , apesar de esta é considerada uma ocorrência rara . Se a condição é encontrada cedo o suficiente, danos a visão do cão pode ser adiada.
Melanocítico Glaucoma

melanocítico glaucoma, anteriormente chamada glaucoma pigmentar , é outra doença ocular que ocorre no Cairn Terrier . Não é encontrada em outras raças , e de acordo com um artigo Canadian Veterinary Journal abril 2002 intitulado " melanocítico glaucoma em um monte de pedras Terrier , " a condição é familiar . Ocorre em cães que estão entre nove e 13 anos de idade . Ao contrário de melanose ocular , que pode ocorrer em apenas um olho ou em ambos os olhos . Nesta doença , um número anormal de células se desenvolvem . Os sintomas precoces são íris escuras e algum inchaço , mas a doença progride com o crescimento dos números de excesso de células . Estas células são incomuns chamadas melanócitos . Eles são de uma forma redonda ou oval, e elas se espalham em todas as regiões do olho , incluindo a córnea ea retina.
Lens Luxação

Além as doenças acima referidas , uma outra doença hereditária que pode ocorrer em Cairn Terrier é luxação . Nesta condição, a lente do olho não consegue focar , pois torna-se deslocado devido ao enfraquecimento da fibra ocular. Dor, vermelhidão , lacrimejamento e são os primeiros sinais , e se luxação não tratada pode se transformar em glaucoma ( pressão no olho que pode levar à cegueira ) e uveíte (inchaço da camada interna do olho que fornece sangue para a retina ) . Apesar dos problemas do olho que podem afectar a raça Cairn Terrier , é importante notar que os cães são uma raça saudável global . Problemas oculares podem ser capturados e tratados precocemente , ao reconhecer os sintomas e buscar cedo cuidados veterinários quando necessário.