casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Os métodos para a produção de lentes para óculos

Todas as lentes de óculos começam como um pedaço de material, geralmente de vidro ou de plástico. Oculistas usar vários processos para moldar o material em suas lentes de prescrição. Uma lente primeiro atravessa revestimento , também chamado de moagem ou de produção, o processo que reduz o material e coloca potência óptica na parte de trás da lente . O próximo passo é chamado de acabamento , que molda lentes para caber no quadro. Outros processos também pode ser feito durante a tomada de lente. Blanks Lens

lentes ópticas começam como pedaços de plástico ou de vidro chamado blanks lentes. Os espaços têm uma ampliação específica , também chamado significado óptico , de acordo com Opticianworks.com . Uma lente em branco é de cerca de 4 centímetros de diâmetro e até 1,5 inchesf de espessura, dependendo da prescrição de óculos.
Surfacing

O branco é colocado em uma máquina chamada gerador , ou à superfície da máquina , que tritura e corta o material , com uma roda de corte ou broca na parte de trás da lente em bruto e cria curvas na lente . A lente fica semi- suave e translúcida. A lente é então submetida a um processo de polimento com abrasivos para polir a lente e deixar claro .
Acabamento

Uma vez que a lente é tona e polido, está cortada para caber um quadro com uma máquina chamada edger . Afiação costumava ser feito manualmente , mas agora é informatizado . De qualquer maneira , a lente é montada para o aparador com adesivo por um método chamado de bloqueio . O edger usa um padrão para cortar a lente para a forma exata do quadro.
Processos adicionais

Algumas lentes são tingidas depois da lente está à tona, acabado e pronto para ser colocado no quadro. Outros revestimentos de lente , tais como revestimentos anti-reflexo e matizes fotossensíveis , que escurecem ao ar livre e dentro de clarear , fazem parte da lente em branco originais.