casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Tratamentos otosclerose

A otosclerose é uma condição que afeta o ouvido médio e pode resultar em uma perda de audição. Acredita-se que a otosclerose tem uma ligação hereditária , porque pode ser passada para baixo através das famílias . Felizmente , existe tratamento para restaurar parcialmente , se não todos , a perda de audição . O que é otosclerose ?

Otosclerose é um endurecimento dos ossos no ouvido médio que causa perda auditiva. Esta perda piora com o tempo . Perda auditiva de otosclerose pode ser revertida , ao contrário da perda de audição experimentada de danos ao ouvido interno .
Porque

Há três ossos do ouvido médio. A otosclerose , na maioria dos casos , envolve o menor dos três ossos, o estribo . Não se sabe por que isso afeta este osso , mas a parte inferior do osso torna-se calcificada pelo crescimento excessivo do osso novo , e isso faz com que o estribo para tornar-se imóvel.
Quem está em risco ?

otosclerose normalmente afeta 10 por cento da população caucasiana , nos Estados Unidos . Dos 10 por cento , cerca de 1 por cento irão desenvolver perda auditiva real , de acordo com a UC San Diego Medical Center . Para os jovens adultos , diz-se ser a causa mais freqüente de perda auditiva do ouvido médio. É rara em afro-americanos e não comum em sul-americanos ou japoneses . As mulheres são duas vezes mais propensos a desenvolver esta condição que os homens , e as mulheres grávidas que têm otosclerose encontrar sua audição piora rapidamente durante a gravidez.

Sintomas

Os sintomas podem aparecer logo como 15 e tão tarde quanto 45 anos. Geralmente eles aparecem por volta dos 20 anos . A maioria dos pacientes desenvolvem zumbido - um som correndo ou zumbido nos ouvidos. Alguns pacientes podem apresentar tontura, vertigem ou instabilidade . Cerca de 80 por cento de todos os doentes irão sentir essa condição em ambas as orelhas .
Diagnóstico

otosclerose pode ser diagnosticada com um teste de audição simples. A tomografia computadorizada do osso temporal também pode ser usado para diagnosticar a doença. Para ter certeza absoluta , não é um procedimento cirúrgico thatcan ser usado para olhar para o ouvido médio. Isto é chamado de timpanotomia exploradora , ou, em termos genéricos, uma exploração do ouvido médio.

Tratamentos

Uma vez diagnosticado com otosclerose , existem alguns tratamentos que podem ajudar a condição. O tratamento mais comum é um procedimento cirúrgico chamado de estapedotomia . Esta cirurgia leva menos de uma hora e é realizada sob anestesia local , em uma sala de operação . Neste processo , parte do osso do estribo é removido e é substituído com uma prótese . Após uma semana, a embalagem cirúrgica é retirado do canal do ouvido e da audição do paciente é imediatamente melhorado.

Os pacientes que não desejam ou não podem se submeter à cirurgia têm a opção de usar aparelhos auditivos. Os aparelhos auditivos são muito útil para restaurar a audição a níveis quase normais. O terceiro tratamento ajuda a retardar a progressão da doença. Esse tratamento é o fluoreto de sódio tomado em forma de pílula.