casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Como viver com uma dependência de opiáceos

Viver com uma dependência de opiáceos é uma tarefa difícil de realizar. Pedir ajuda e aprender a lidar com isso é ainda mais difícil . Às vezes, pode até parecer a sua família e amigos o abandonaram . Há certos passos que você pode tomar e lugares que você pode ligar para a ajuda. Sempre fale com seu médico sobre os riscos da dependência de opiáceos antes de tomar qualquer curso de ação. Basta ter em mente que é possível viver com uma dependência de opiáceos , não importa o quão difícil que parece. Instruções
Como viver com uma dependência de opiáceos
1

Admita que você tem um vício , primeiro para si mesmo e , em seguida, a outra pessoa. Este é o primeiro passo de qualquer viciado deve tomar. Se um viciado não pode admitir que tem um problema com o vício , não há nenhuma maneira de ajudá-la e não há maneira de conviver com o vício corretamente. Você não pode forçar a ajuda de alguém que não quer isso.
2

Pergunte a si mesmo o que você quer fazer com a dependência de opiáceos. Você quer sair opiáceos completamente ? Você quer ir em um programa de manutenção , onde irá tomar medicamentos substitutos para gerir o vício? Chegando-se com respostas a estas perguntas são a chave para viver com uma dependência de opiáceos .
3

Converse com alguém , um membro da família ou qualquer outra pessoa que você confia. Fale sobre como o problema da dependência de opiáceos está afetando você eo que você acha que você quer fazer a respeito. Diga-lhes sobre as perguntas que você fez a si mesmo ea decisão você veio .
4

Faça uma consulta para falar com o seu médico. Se o fizer, vai cimentar o fato de que você deseja obter ajuda. Fazer a consulta com seu médico também irá mostrar a sua família e /ou entes queridos que você é sério sobre a situação.
5

Vá para a nomeação e fale com o seu médico sobre a dependência de opiáceos. Diga-lhe como você se sente eo que você acha que você quer fazer a respeito. Diga-lhe sobre as perguntas que você fez a si mesmo e as respostas, se houver, você veio com .
6

Siga os conselhos do seu médico. Não importa o que a decisão entre você e seu médico , que normalmente é o melhor , porque você e seu médico concordou com isso. O seu médico pode mandá-lo para um programa de tratamento em um paciente internado ou ambulatório. Ela pode recomendar medicamentos de manutenção de longo prazo.
7

Junte um grupo de Narcóticos Anônimos (NA) . Olhe-se no livro de telefone ou on-line para descobrir onde ele realizará reuniões em sua comunidade. Para o tratamento a longo prazo de qualquer vício , participando de reuniões regulares de Narcóticos Anônimos é pertinente para a sua recuperação. Participação em reuniões regulares permitirá que você converse com pessoas afins , com o mesmo tipo de vício. Participação em reuniões regulares também ajuda a prevenir a recidiva (usando drogas novamente após um período de ser limpo). Se você não puder fazê-lo fisicamente a uma reunião de NA , existem os on-line em todas as horas do dia. NAChatroom.org é um bom lugar para encontrar reuniões online.
8

Follow-up com seu médico em uma base regular, se você estiver em medicamentos de substituição , você terá que consultar o seu médico pelo menos duas vezes um mês ou mais para a duração do seu tratamento. Se você é completamente livre de opiáceos , você vai precisar para manter consultas regulares para outras razões, tais como rins e fígado testes . Quando os opiáceos são tomadas por um período prolongado , pode causar danos físicos a esses órgãos , entre outros.