casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Ajuda para Toxicodependência & Ameaças de suicídio

Falar com alguém sobre seu problema com drogas ou pensamentos suicidas é terrivelmente desconfortável. É também uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Confidentes são salva-vidas , e manuseio de tato de uma conversa crise é o primeiro passo para definir as coisas direito. Obtenha ajuda de emergência

Se você sentir um perigo iminente , como overdose ou uma tentativa real de suicídio , ligue 911 . Sinais de sobredosagem incluem convulsões , tremores, sudorese , vômitos e perda de consciência . Os sinais de aviso de suicídio incluem declarações suicidas e tentativas anteriores. As pessoas prestes a cometer suicídio por vezes exalam calma ou parecer aliviado , e eles podem fazer arranjos finais , como escrever um testamento ou doar bens.
Intervir

Se você fizer não sentir uma emergência imediata , intervir. Para a dependência de drogas , isso poderia ser uma simples conversa ou uma intervenção formal com a família , amigos, um especialista e uma viagem para um centro de reabilitação . Para ameaças de suicídio , a intervenção deve ser uma conversa privada entre dois amigos .
Ouça

Ouça mais do que falar , e não julgar. Não adianta culpar os viciados em drogas para os seus próprios problemas , e as pessoas suicidas não precisa de ouvir o quão bom eles realmente têm. Embora tais palavras são bem-intencionado, apenas servem apenas para fazer as pessoas com os problemas de se sentir mais culpado e mais desesperada. O que é melhor é ter uma conversa que é calmo e racional.
Obter Ajuda

Organizar por ajuda. Encorajar a pessoa a fazer uma consulta médica ou ir para a sala de emergência , ou ligue para a hotline de prevenção de suicídio. Se a pessoa se recusa , faça você mesmo . Não se preocupe em quebrar promessas ou aparecendo desleal . Você está fazendo algo que pode salvar uma vida.
Siga Através

Acompanhe a pessoa a nomeação do médico, e fazer o que é necessário para tornar as coisas mais fáceis . Ofereça um passeio ou babysitting. Participar de sessões de terapia , onde for apropriado, e mostram um interesse contínuo em tratamento e recuperação do seu amigo.