casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Responsabilidades do patrocinador AA

Desde o seu início , em 1935 , os Alcoólicos Anônimos (AA) teve uma forte ligação com a idéia de patrocínio. Quando alcoólatras ligar para fornecer apoio e incentivo , reforça a sobriedade de cada um. Não há um processo formal que define como um recém-chegado encontra um patrocinador ou quaisquer regras escritas que contam um patrocinador como se comportar. Através de suas décadas de conhecimento e observação, AA faz oferta patrocinadores diretrizes para a formação de relacionamentos significativos com os recém-chegados . Conecte-se com membros da família

Um patrocinador pode ajudar a família do recém-chegado a entender melhor como eles podem apoiar a sobriedade. Embora não seja o papel do patrocinador ou agir como um conselheiro familiar ou casais , eles podem explicar como AA e os 12 passos trabalhar . Eles também podem fornecer literatura e informações sobre os grupos de apoio disponíveis para os membros da família , como Al -Anon e Filhos Adultos de Alcoólicos .
Encorajar a frequência

Um recém-chegado pode ser sobrecarregado Reunião quando juntar AA . O patrocinador pode ajudar a garantir que comparecer às reuniões ordinárias e diferentes tipos de reuniões para encontrar o que funciona para eles. O patrocinador deve participar de reuniões com eles para reforçar o relacionamento e sua própria sobriedade.
Entenda os 12 Passos

Uma das principais responsabilidades de um patrocinador é para guiar o recém-chegado através das 12 etapas, a pedra angular da AA . O patrocinador deve percorrer cada uma das etapas , com o recém-chegado e garantir que eles entendem o significado de cada
chumbo . Pelo Exemplo

patrocinadores são os membros de AA que foram através dos 12 passos e têm demonstrado algum tempo de sobriedade. Sua sobriedade lhes dá credibilidade e pode ser uma fonte de motivação para o recém-chegado .
Apoiar e promover a socialização

AA recomenda que os patrocinadores incentivar o recém-chegado para assistir passeios em grupo ou funções . Eles devem apresentar o recém-chegado a outros membros e fazer um esforço para conectar o recém-chegado a outros com origens semelhantes ou interesses comuns.
Educar

AA tem livros e outras literaturas disponíveis que proporcionam uma visão mais completa do programa . Os patrocinadores devem apresentar esses recursos para os recém-chegados para ajudar a educá-los sobre a história eo âmbito de AA e que está disponível para eles.
Ser aberto e livre de preconceitos

Para os recém-chegados se sintam confortáveis ​​e construir uma relação de confiança , os patrocinadores não deve mostrar o julgamento. O patrocinador deve ser aberto a todos os fundos, idéias e crenças . Além disso , o patrocinador não deve tentar impor suas crenças sobre o recém-chegado.
Ajudar a encontrar ajuda profissional

Quando solicitado , o patrocinador deve ajudar o recém-chegado procurar ajuda profissional . O patrocinador não deve forçar ajuda, mas quando perguntado, eles podem ajudar o recém-chegado na busca de serviços médicos.
Estar disponível

Patrocínio é um relacionamento contínuo . O patrocinador deve estar disponível e comprometido com o recém-chegado , mesmo que isso signifique participar de reuniões periódicas ou tomar um telefonema às 2 da manhã.