casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Os efeitos do álcool sobre os processos fisiológicos e Desenvolvimento Biológico

efeitos do consumo de álcool muitos processos fisiológicos e pode interferir com o desenvolvimento biológico normal. O álcool , também conhecido como o etanol , é um barbiturato , e os seus efeitos são quase instantânea após o consumo . Uma vez que o álcool é feito passar através da corrente sanguínea , que afecta a maior parte dos órgãos e partes do corpo . Os efeitos podem ser duração longa ou curta duração , de acordo com a quantidade consumida . Sistema Nervoso Central

O sistema nervoso central (SNC ) compreende o cérebro , a medula espinal e os nervos encontrados em ambas . Intoxicação por álcool retarda o sistema nervoso central e afeta a função sensorial, aprendizagem, memória e habilidades motoras . O álcool provoca distúrbios emocionais e alterações de humor . A falta de oxigênio no cérebro causa milhares de células do cérebro para morrer , e essas células do cérebro nunca pode ser restabelecida, resultando em funcionamento cognitivo . Em casos extremos, uma pessoa pode experimentar um apagão , enquanto o consumo de álcool , durante o qual ele pode não ter memória da experiência .
Hormonal e Sistema Endócrino

O consumo de álcool antes de o início da puberdade pode alterar o sistema endócrino e levar as pessoas a entrar na puberdade mais cedo. O álcool afeta negativamente o hipotálamo ea glândula pituitária, que são responsáveis ​​por regular os hormônios no corpo, especialmente durante a puberdade. O álcool pode diminuir os níveis de estrogênio em mulheres e pode reduzir tanto o hormônio luteinizante e testosterona nos meninos. Pessoas que começam a consumir álcool em idades jovens vai mostrar mais efeitos de desenvolvimento do que aqueles que não o fazem.
Intestinal

álcool evita o processo digestivo normal e é imediatamente absorvida pela corrente sanguínea através do estômago e intestino delgado . O álcool irrita a mucosa do estômago e produz um tipo de muco pegajoso , o que atrasa a absorção. Quando grandes quantidades de álcool são consumidos , o fígado deixar de funcionar adequadamente, o que pode resultar em hipoglicemia , o fígado gordo , a artrite , a gota e uma acumulação de gordura no sangue . O álcool aumenta a acidez do estômago , o que pode resultar em úlceras ou gastrite . Estresse de longo prazo sobre o pâncreas pode causar diabetes.

Síndrome alcoólica fetal

Mulheres que bebem durante a gravidez colocar seus filhos ainda não nascidos em risco de desenvolver a síndrome do alcoolismo fetal. Síndrome alcoólica fetal afecta o desenvolvimento cognitivo e físico do feto , o que pode ser visto durante e após o nascimento . Os efeitos podem incluir anormalidades ósseas e de órgãos, fenda palatina , intelecto retardado , má coordenação e habilidades motoras pobres. Pessoas que nascem com síndrome alcoólica fetal pode ter características faciais anormais, crescimento atrofiado e defeitos cardíacos . As mulheres devem evitar o consumo de álcool durante a gravidez.