casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Efeitos colaterais de bismuto Subsalicilato

bismuto Subsalicilato é um medicamento que alivia a diarreia ou fezes moles , bem como azia , indigestão e dores de estômago . Há muitas formas de subsalicilato bismuto disponíveis, incluindo over-the -counter versões como Pepto -Bismol e Kaopectate assim como versões prescrição como Helidac . Apesar de sua eficácia , subsalicilato bismuto não é para todos , uma vez que apresenta vários riscos para os efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes. Efeitos colaterais comuns

Aproximadamente 12 por cento dos usuários subsalicilato bismuto reportar náuseas , tornando este o efeito colateral mais comum da droga. Cerca de 6 por cento dos pacientes , relatam aumentos de diarréia e dor abdominal ao tomar a droga . Preto, fezes também são comuns , ocorrendo em pelo menos 3 por cento dos usuários. Mais de 2 por cento das pessoas que tomam experiência subsalicilato bismuto um aumento da incidência de infecções das vias respiratórias superiores .
Outros efeitos colaterais

bismuto Subsalicilato também tem o potencial de causar uma série de outros efeitos colaterais irritantes , mas não perigosos. Efeitos colaterais gastrointestinais adicionais da droga incluem constipação , perda de apetite , vómitos, descoloração da língua , alterações no paladar , flatulência e coceira ou dor em torno do seu ânus. Alguns pacientes experimentam efeitos colaterais neurológicos , tendo subsalicilato bismuto, tais como tonturas , dores de cabeça , fraqueza, insônia e formigamento nas extremidades. Dores no corpo , zumbidos nos ouvidos e sinusites são também possíveis efeitos colaterais de subsalicilato de bismuto.
Interações Medicamentosas

Existem alguns medicamentos que produzem colateral indesejado efeitos , quando usado em conjunto com o subsalicilato de bismuto . Por exemplo , o ácido valproico , metotrexato e aspirina têm o potencial de causar efeitos tóxicos quando combinado com o subsalicilato de bismuto . A droga também reduz a eficácia da insulina , provocando aumentos perigosos nos níveis de açúcar no sangue em alguns pacientes. Além disso, subsalicilato bismuto diminui os efeitos de uma série de outras drogas, incluindo corticosteróides, a espironolactona diurético e antibióticos de tetraciclina .
Riscos

Embora raro, subsalicilato bismuto tem a potencial de causar sérias complicações de saúde . Alguns pacientes desenvolvem efeitos colaterais gastrointestinais graves, tais como bloqueios intestinais e hemorragia retal. Raramente uso de Subsalicilato resultados de bismuto em efeitos cardiovasculares , como a hipertensão , acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Graves efeitos secundários neurológicos da droga incluem convulsões , lesões nervosas ou dor e aumento da pressão intracraniana . É possível experimentar uma reação alérgica severa a subsalicilato bismuto, tais como dificuldade em respirar , inchaço da face ou extremidades e choque anafilático. Raramente , o uso da droga provoca escassez de plaquetas no sangue ou células vermelhas do sangue, causando falta de ar , fadiga , nódoas negras ou sangramento fácil em torno de seu cérebro.

Considerações

subsalicilato bismuto não se destina para utilização em crianças com menos de 12 anos de idade , devido ao risco de síndrome de uma doença que ameaça a vida de Reye , que ataca o seu corpo inteiro , especialmente o fígado ou o cérebro . Pessoas com mais de 65 anos de idade são mais susceptíveis de ter efeitos secundários graves de subsalicilato bismuto do que os pacientes mais jovens. Se você tem um histórico de doença renal ou hepática , lúpus ou uma alergia à aspirina , você não deve tomar subsalicilato bismuto.