casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Quais são as complicações da terapêutica com insulina

? Terapia de insulina é comumente prescritos para pessoas vivendo com diabetes. É possível controlar o açúcar no sangue e prevenir ou retardar a progressão de complicações da diabetes a longo prazo , mas a terapia em si pode ter complicações para alguns pacientes . O que é insulina ?

Insulina é um hormônio , normalmente secretada pelo pâncreas , que executa uma série de funções no organismo , principalmente o controle dos níveis de açúcar no sangue .
Quem precisa de terapia com insulina ?

Para pacientes com diabetes tipo 1, anteriormente chamado de " diabetes juvenil ", a terapia com insulina substitui a insulina que o organismo não produz por si próprio. Pacientes com diabetes tipo 2 e diabetes gestacional são por vezes aconselhados a tomar insulina se outras terapias falharam em manter os níveis de glicose no sangue dentro do intervalo desejado .
Como é a terapia com insulina administrada ?

a insulina é normalmente administrada por injecção subcutânea com agulhas de uso único , uma bomba de insulina ou uma caneta de insulina . Os pesquisadores estão investigando vários outros métodos de administração de insulina , incluindo a inalação , transdérmica e métodos orais.
Hipoglicemia

Hipoglicemia é a complicação mais comum e muitas vezes o mais grave de insulina terapia . Os sintomas podem variar de vagamente " sentir-se mal " convulsões, perda de consciência , e ( raramente) dano cerebral permanente ou morte.

Se um paciente injeta insulina demais , exerce muito em relação aos carboidratos consumidos , não comer o suficiente ou comer em momentos inapropriados , o nível de glicose no sangue pode cair baixo o suficiente para causar hipoglicemia.

complicações cutâneas

lipoatrofia , uma aparência picada da pele, é um reacção imune rara, relacionada com injecções de insulina , o que pode ser evitado utilizando-se uma preparação de insulina altamente purificada . Lipohipertrofia refere-se a uma área de tecido subcutâneo que torna-se mais espessa e difícil . Esta complicação pode ser diminuído através da rotação dos locais de injecção de insulina.
Cetoacidose diabética

A condição potencialmente fatal, cetoacidose diabética pode ser resultado de uma baixa adesão ao tratamento com insulina . A cetoacidose diabética se desenvolve quando um paciente tem uma grave escassez de insulina no organismo. Níveis de açúcar no sangue subir, eo corpo começa a quebrar a gordura para a energia. Isto produz ácidos tóxicos conhecidos como cetonas .

Uso de uma bomba de insulina pode , por vezes, resultar em um caso de cetoacidose diabética por uma variedade de razões . Alguns exemplos incluem uma bateria bomba não sendo cobrado , um reservatório de insulina vazio , tubos soltos, ou de uma cânula dobrada ou torcida que impede a entrega de insulina.