casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Terapia Cognitiva em lesão cerebral

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, 1,4 milhão de pessoas sofrem lesões cerebrais traumáticas a cada ano. Destes, 50.000 morrem e 1,1 milhões são tratados e liberados do hospital. Para muitas dessas pessoas , a terapia cognitiva pode ajudar a restaurar o funcionamento do cérebro . Nos casos em que o funcionamento do cérebro não podem ser restaurados , a terapia cognitiva pode ser usado para ensinar o cérebro como fazer as coisas de forma diferente. Terapia Cognitiva Computer-Based

programas de terapia cognitivo baseados em computador têm ajudado muitas pessoas que sofrem de lesões cerebrais , de acordo com a lesão cerebral Resource Center. O objetivo de programas de terapia cognitiva baseada em computador é fornecer um método de baixo custo para melhorar as habilidades fundamentais de várias partes do cérebro. Isto é realizado através de uma série de atividades baseadas em computador estruturados (como jogos de cartas, jogos de mistério , etc) destinados a melhorar cada área do cérebro . Atividades baseadas em computador permitem exercer todo o seu cérebro ou se concentrar na área específica onde você está enfrentando as dificuldades mais cognitivas. Segundo o Dr. Joseph Sandford , a terapia cognitiva baseada em computador é original de outros tipos de terapia cognitiva , porque ele pode realmente ser divertido. Isto é importante porque muitas pessoas que sofrem lesões cerebrais tornam-se facilmente frustrado , que pode ser um grande obstáculo para a melhoria . Além disso, a terapia baseada em computador fornece reforço imediato e as melhorias podem ser rastreados e visto mais facilmente do que em outros tipos de terapia.
Terapia Cognitivo-Comportamental

Cognitiva terapia comportamental pode ser benéfico para aqueles que sofrem de uma lesão cerebral . A terapia cognitivo- comportamental se concentra em pensamentos alterando ou percepções que estão causando sofrimento psíquico . Ele é baseado na idéia de que os pensamentos causam os nossos sentimentos e comportamentos , em vez de coisas externas . Por exemplo, um terapeuta cognitivo-comportamental pode funcionar para treinar o paciente a pedir continuamente perguntas quando ele é apresentado com um sentimento emocional forte (isto é, O que é que está realmente me deixando triste? Será que ele sempre me deixam triste ? )

Segundo o Dr. Judith Falconer, problemas de comportamento de vítimas de lesões na cabeça são muitas vezes sem relação com a lesão na cabeça . Estes problemas comportamentais podem aumentar o nível da pessoa lesionada de frustração e o nível de frustração e stress do seu grupo de apoio (geralmente a família). É improvável ver ganhos significativos até terapeutas cognitivo-comportamentais resolver esses problemas Este indivíduo .
Terapia Cognitiva

terapia cognitiva Home-Based deve tornar-se uma parte da sua rotina diária. Centros de reabilitação e conselheiros pode ser caro, por isso pode ser necessário integrar a terapia cognitivo baseado em casa em sua vida. Pense em terapia cognitivo baseado em casa como exercício para o cérebro . Assim como com o exercício físico , você deve trabalhar todas as áreas do seu cérebro e fazê-lo de forma consistente. Pesquisadores da Universidade do Alabama, listei as diferentes habilidades que você deve trabalhar em (ou diferentes partes do cérebro que você deve trabalhar para fora ) . Estes incluem: o controle motor fino , a atenção /concentração , memória de orientação , o raciocínio /resolução de problemas, espacial visual e habilidades de linguagem

Há uma série de atividades que ajudam a melhorar a cada um dos conjuntos de habilidades listadas acima. . Por exemplo, trabalhar com argila pode ajudar a melhorar suas habilidades motoras finas. Para encontrar uma lista detalhada de atividades combinadas com conjuntos de habilidades , consulte o recurso listado abaixo.