casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

O melhor método para diagnosticar a meningite

Meningite , por vezes referido como meningite espinal , é uma inflamação das membranas do cérebro e da medula espinhal causada por um vírus ou bactérias , ou menos frequentemente por um fungo . Se não tratada, a meningite bacteriana pode resultar em danos ao cérebro , perda de audição ou dificuldades de aprendizagem . Esta variedade pode ser fatal . Meningites virais e fúngicas raramente são tão graves. No momento do diagnóstico de meningite , que é importante para determinar se o motivo é viral ou bacteriana , pois os tratamentos são diferentes e os resultados podem ser drasticamente diferente bem . Sintomas

Os sintomas da meningite normalmente envolvem um rápido aumento da febre acompanhada de dor de cabeça e rigidez do pescoço . Náuseas, vômitos , confusão e sensibilidade à luz são muitas vezes presente, e algumas pessoas podem ter uma erupção cutânea. Os sintomas podem ser menos pronunciado em crianças pequenas. Devido à semelhança dos seus sintomas , a meningite é por vezes confundida com a gripe.
Diagnóstico

Para testar a meningite , o médico deve coletar amostras de sangue ou fluido cerebrospinal - amostras . Isso geralmente é feito através de uma punção lombar ou punção lombar . Estas amostras são então testados por um laboratório médico . O laboratório confirma a presença de bactérias por cultura que , a fim de identificar o tipo específico de bactérias causadoras da infecção . Se não for encontrado bactérias , outros testes podem determinar a identidade de qualquer vírus ou fungo que pode estar presente . Uma vez que a causa é determinada , um curso específico de tratamento pode ser recomendado.