casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Fatores predisponentes de demência

O Instituto Nacional do Envelhecimento define a demência como um grupo de sintomas comumente manifestada entre os idosos como ser esquecido, perguntando repetidamente as mesmas perguntas , incapacidade de recordar nomes e lugares , incapacidade de seguir as instruções , e desorientação freqüente quanto ao tempo , pessoas e lugares. Isto é devido a alterações no cérebro que são causadas por factores de predisposição , tais como as condições que afectam o sistema vascular , genética e doenças degenerativas . Doença degenerativa
degeneração das estruturas do cérebro é comum em Alzheimer e Parkinson doenças.

De acordo com a Associação de Alzheimer , a doença de Alzheimer é responsável por 50 a 80 por cento dos casos de demência . Sendo uma doença degenerativa e progressiva do cérebro , que podem predispor a pessoa a manifestar sintomas comuns de demência tais como a perda de memória , a redução no alerta mental e diminuição do pensamento intelectual , devido à degeneração das células do cérebro .

as alterações degenerativas do cérebro devido a doença de Parkinson são semelhantes às alterações no cérebro visto de demência e doença de Alzheimer . Alterações cognitivas na doença de Parkinson manifestam sintomas de demência.
Genetics
incapacidade de recordar na síndrome de Down é um sintoma de demência. A anomalia cromossômica

na síndrome de Down pode atribuir -se às mudanças na função cerebral que, eventualmente, levar à manifestação de sintomas de demência . Os sinais de demência na síndrome de Down envolvem alterações cognitivas, tais como esquecimento , desorientação , perda de memória e confusão. Sintomas afetivos incluem alterações de humor , ansiedade e irritabilidade . Os sintomas comportamentais , perceptivas e neurológicas também são comuns.

Doença de Huntington é uma doença genética que envolve danos nas células cerebrais que podem ser um fator de risco para sintomas de demência que ocorrem na fase posterior da doença. Ela manifesta os sintomas emocionais , comportamentais e cognitivos observados em demência.
Vascular Lesão

O Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame indicam que os danos cerebrais causados ​​por doença vascular cerebral ou acidente vascular cerebral pode levar ao desenvolvimento de demência vascular . O ataque cardíaco , acidente vascular cerebral início súbito , pressão alta e derrame anterior pode predispor demência ocorrer. Múltiplas lesões ocorrem com lesão da substância branca do cérebro , células e vasos sanguíneos. Este dano pode causar alterações emocionais, comportamentais e cognitivas que são sintomas clássicos de demência.
Cabeça Lesão
Prejuízo para as estruturas cerebrais podem resultar em mudanças comportamentais , cognitivas e emocionais. Lesões cerebrais

tais como concussão , contusão e força violenta aplicada contra a cabeça pode causar danos às estruturas cerebrais. Isso pode danificar os tecidos cerebrais e rasgar os vasos sanguíneos , nervos e membranas. Lesões também podem causar sangramento , coleta de fluidos e infecção. Todos estes são fatores que podem causar sintomas de demência predisponente. Alterações emocionais , comportamentais e cognitivas são comuns após a lesão cerebral . O grau de demência após lesões na cabeça depende da gravidade da lesão no cérebro .