casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

O que é um marcador Dopamina

? Um marcador biológico ou biomarcador , é uma medida indireta que ajuda a diagnosticar a doença . Por exemplo , um aumento de glóbulos brancos do sangue representa um biomarcador para a infecção . A causa da infecção não é medido diretamente , mas sim o marcador utilizado é a contagem de células brancas do sangue . Outros biomarcadores , tais como marcadores de dopamina , pode ser utilizado para avaliar o tratamento ou a progressão de uma doença . Função

A dopamina é um neurotransmissor produzido por cerca de 0,3 por cento de neurónios no cérebro . A dopamina é envolvido no rim , hormonais , cardiovasculares e regulação do sistema nervoso central . O uso de dopamina como um produto farmacêutico ajuda os pacientes com pressão sanguínea perigosamente baixos , tais como aqueles que sofrem de choque séptico . Nesses casos, ajudas de dopamina por dilatar diretamente os rins , parede abdominal, cérebro e coração vasos sanguíneos.
Metabolismo

dopamina não pode cruzar a barreira sangue-cérebro . Em consequência , a síntese de dopamina ocorre directamente no cérebro do aminoácido tirosina . A tirosina é sintetizado pela primeira vez em L- dopa , e , em seguida, em dopamina . Fontes alimentares de tirosina incluem ovos, queijo , frango e carne bovina. Os produtos do metabolismo da dopamina , como o ácido homovanílico , fornecer aos pesquisadores de dopamina com marcadores para estudar.
Doença de Parkinson

produção de dopamina do cérebro é através do neurônios dopaminérgicos . Na doença de Parkinson , que podem afectar de meia- idade e idosos , há uma perda irreversível destes neurónios e de dopamina . Tremores musculares progressivas caracterizar Parkinson , como o efeito global da dopamina é para inibir a contracção do músculo . O tratamento para a perda de dopamina inclui fornecer o paciente com o precursor de dopamina L - DOPA . Dado que é impossível medir a perda de neurônios dopaminérgicos diretamente , os pesquisadores fazem uso de marcadores de dopamina para acompanhar o tratamento da doença de Parkinson e progressão.
Addiction

dopamina desempenha um papel no vício , porque é parte de prazer e recompensa do circuito do cérebro. Drogas que imitam ou estimulam a produção de dopamina incluem cocaína , heroína , nicotina e álcool . Com o uso, o delicado equilíbrio do cérebro torna-se alterado eo cérebro produz menos dopamina natural. Quando a droga é retirada , sentimentos de depressão se seguem . O cérebro aprende a buscar essas drogas para manter o novo equilíbrio , e isso cria um vício. Pesquisador Stephen J. Kish , em um artigo intitulado "Marcadores estriado dopaminérgicos e serotoninérgicos em heroína humana Usuário " e publicado na revista Neuropsychopharmacology , observou uma redução de 33 por cento no ácido homovanílico marcador dopamina entre os usuários de heroína a longo prazo. Esta redução reflete uma possível queda na síntese de dopamina em resposta à estimulação excessiva causada por consumo de heroína .
O Futuro

novos biomarcadores para dopamina estão no horizonte . Métodos de diagnóstico , como a ressonância magnética nuclear pode ajudar a diagnosticar a doença de Parkinson , enquanto os sintomas ainda são menores. Avanços na análise de ADN pode permitir a descoberta de marcadores genéticos para os transtornos de dopamina como a esquizofrenia . O marcador perfeito seria aquele que os médicos podem testar barata e fácil. No futuro, a pesquisa pode fazer esse marcador perfeito disponível .