casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Quais os tipos de granito Emitir a maioria Radon

? A procura de pedras naturais como granito, mármore, calcário e em decoração de casa tem crescido substancialmente nos últimos anos. Os consumidores têm feito de granito a pedra mais popular para cozinha counter-tops . No entanto, vários estudos nos últimos anos, lançaram luz sobre um fato alarmante . Algumas placas de granito utilizados em casas de consumo emitem níveis médios mais elevados de radônio e radiação que causam alguma preocupação quanto aos efeitos na saúde consequentes. Exposição ao radônio é a segunda principal causa de câncer de pulmão ao lado de cigarros. Nos estudos feitos até agora , a maioria de granito no mercado contêm quantidades insignificantes de radônio. No entanto, dois granitos exóticos foram designados como possivelmente ter altos níveis de emissão de radônio. Granito brasileiro

granito brasileira é conhecida por suas ricas variações de cores escuras e suas belas variações de ouro e azul. Alguns suspeitam que as minas de granito brasileiros podem conter altas concentrações de minério de urânio . Altas concentrações de urânio aumentar a probabilidade de recolha de amostras de granito que emitem mais elevados do que os níveis normais de radônio e material radioativo. Relatórios preliminares iniciais sugerem granito brasileiro , principalmente a variação estriado têm níveis anormalmente elevados de emissão de radônio. Estriados versões populares incluem Giallo Vicenza, Blue Coffee , Bordeaux, Cinza Prata e muitos outros.
Namibiano Granite

granito namibiano é mais conhecido por sua variação Tropical Sun . Outros nomes para este colorido granito amarelo incluem Spitzkop , Giallo África, Spitzkoppe , Namíbia e amarelo. O granito mostrado que emitem altos níveis de emissões também foram mais estriado. Namíbia azul também é extremamente veado e estriado . Namíbia azul existe em quantidades disponíveis limitados. Outro tipo de granito da Namíbia, Bianco Rhino , também podem emitir níveis de radão superiores. Estudos preliminares também sugerem que estes granitos exóticos pode possuir minérios de urânio em quantidades mais elevadas , resultando em aumento de emissões de radão .
Outras variações de granito

geólogos ainda sabemos muito pouco sobre quais tipos de granito especificamente emitem altos níveis de radônio. Com mais de 2700 variedades de granito , pode ser difícil de identificar em granito com altas emissões de radão . No entanto, um kit de inspetor de radão ou detector pode facilmente identificar se a laje de um tipo de granito especial emite níveis elevados de radônio. A contratação de um inspetor de radão pode custar centenas de dólares. Kits de radônio também pode diferenciar entre os níveis de radão normais e níveis anormalmente elevados em granito. Algumas pedras contêm acima dos níveis médios de núcleos de urânio que radioativamente decai em Radium , a fonte do perigoso e instável gás radão . Inspirando radônio expõe tecidos biológicos diretamente para elementos radioativos e pode aumentar as chances de desenvolver câncer de pulmão. Até agora , os cientistas sabem muito pouco sobre o que as bancadas emitem maior quantidade de radônio e muitos fabricantes de granito ou distribuidores negar quaisquer alegações negativas. Além de evitar as variedades exóticas brasileiras, temos todas as lajes de granito testados antes da instalação em casa.