casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Neurofeedback Vs . Ritalin

transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é freqüentemente tratado com Ritalin . Não é bem conhecida , mas um outro tratamento promissor é neurofeedback . Ritalina e neurofeedback tanto resultado em sintomas melhoraram , mas a forma como eles funcionam é bastante diferente. Nem todas as crianças vão responder a cada tratamento , assim que a chave é encontrar a um, ou a combinação de tratamentos , que irá ajudá -los a superar ADHD. Neurofeedback

O conceito por trás neurofeedback é que as ondas cerebrais podem ser treinados para operar em uma faixa específica. Isto é conseguido através da utilização de software de computador interactivo que responde aos eléctrodos colocados na cabeça . Os eletrodos ler as ondas cerebrais , que são enviadas para o computador no qual o software interpreta -los e então eles causam uma resposta no jogo de computador. Os jogos são estruturados com um objetivo que mantém as ondas cerebrais que operam em uma faixa saudável . Por exemplo, você pode ter que manter um item flutuante dentro de um espaço específico e que só pode ser conseguido através da manutenção de ondas cerebrais em uma faixa específica. Isto oferece feedback visual imediato , como você pode ver o item "crash" se suas ondas cerebrais mudam. Com o tempo, este processo pode formar ondas cerebrais como exercício fortalece os músculos .
Neurofeedback e TDAH

Segundo o Dr. Anthony Kane, as ondas cerebrais de crianças típicas são diferentes de crianças com TDAH , quando se dedicam à mesma atividade . Quando uma criança típica lê seu cérebro emite ondas beta rápidos que indicam que eles estão prestando atenção. Mas quando as crianças com TDAH ler exibem ondas cerebrais teta , que são mais lentos e mais típico de adormecer ou sonhar acordado. Durante neurofeedback , as crianças com TDAH pode ser ensinado para parar as ondas teta e aumentar as ondas beta . Quando isso acontece, eles também melhoram a sua capacidade de prestar atenção e os seus sintomas de TDAH melhorar.
Ritalin

Ritalina é um medicamento estimulante comumente prescritos para crianças com ADHD . As informações sobre os Institutos Nacionais de Saúde Mental site diz: " Embora possa parecer incomum para tratar o TDAH com um medicamento considerado um estimulante , ele realmente tem um efeito calmante sobre as crianças com TDAH ". Ritalin faz aliviar os sintomas de ADHD mas também tem efeitos secundários . Os efeitos colaterais a serem observados incluem dificuldade em adormecer , irritabilidade e diminuição do apetite . Qualquer pessoa que tenha uma doença cardíaca pode aumentar suas chances de desenvolver um acidente vascular cerebral , ataque cardíaco ou morte súbita , se tomar Ritalina .
Ritalin contra Neurofeedback

Ritalina e neurofeedback tanto ajudar a melhorar os comportamentos e sintomas associados com ADHD. Também afectam o cérebro . Efeito da Ritalina é química e, assim que o efeito do medicamento ou está parado , os benefícios também parar e sintomas retornam . O Neurofeedback não alterar temporariamente o cérebro com produtos químicos. É realmente muda os padrões de ondas cerebrais para operar em uma faixa mais normal o tempo todo. Segundo o Dr. Kane, formação de sucesso consistente com os resultados neurofeedback em melhoria permanente. Tal como acontece com todos os tratamentos , alguns indivíduos serão ajudados por Ritalina ou neurofeedback e outros não. Nem o tratamento é garantido para ser eficaz para todos.

Fatores

Os fatores importantes a serem considerados para a Ritalina são os possíveis efeitos colaterais , como mencionado . Ritalina é considerada segura, mas os potenciais efeitos colaterais de longo prazo são indeterminadas . Neurofeedback leva muito tempo porque a reciclagem do cérebro não será alcançada com apenas algumas sessões. Ainda vai levar pelo menos 40 sessões e eles podem ser caros. Outro fator relacionado ao neurofeedback é que a criança tem que estar na idade certa - idade suficiente para acompanhar o jogo de computador e compreender o objetivo - . E estar motivado para trabalhar com o tratamento