casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Merkel, carcinoma celular

carcinoma de células de Merkel , também chamado de carcinoma neuroendócrino , é uma forma muito rara de câncer de pele. É normalmente se forma na , ou sob a pele . As células de Merkel são células tornando hormônios , e esta forma de câncer quando essas células crescem descontroladamente. Onde começa

carcinoma de células de Merkel inicia normalmente em uma parte do corpo que é exposta ao sol , como braços, pernas, cabeça e pescoço. Normalmente, ele começa como um único nódulo indolor .
Crescimento

Esse tipo de câncer cresce muito rapidamente e se espalha no início de seu desenvolvimento. Normalmente, um único caroço metástase para os gânglios linfáticos e , em seguida, move-se para outras partes do corpo , como ossos , pulmões, fígado e cérebro.
Fatores de Risco
de risco para este tipo de câncer de pele incluem uma história de câncer de pele, ser do sexo masculino , sendo a idade passado 70 anos, sendo branca, um sistema imunológico enfraquecido e exposição excessiva à luz solar.

testes

um exame físico para caroços ou inchaços anormais e uma biópsia são os melhores métodos para testar para o carcinoma de células de Merkel . Células retiradas por biópsia são tratados e examinados com um microscópio eletrônico.
Prognóstico

O prognóstico para um paciente com esse tipo de câncer de pele depende do estágio do câncer, onde ele está localizado , e idade e saúde do paciente.
Tratamento

tratamento para carcinoma de células de Merkel geralmente inclui a remoção dos linfonodos , cirurgia, radioterapia e quimioterapia.