casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

O que é a cirurgia de remoção da próstata

? Cirurgia do cancro da próstata é conhecida como a prostatectomia radical e envolve a remoção de toda a glândula da próstata , bem como as vesículas seminais , a porção da uretra que atravessa a próstata , as extremidades dos canais deferentes e uma porção de colo da bexiga .
câncer de próstata é uma doença que leva afetar os homens.
História Antiga

De acordo com Peter T. Scardino , presidente do Departamento de Urologia do Memorial Sloan- Kettering Cancer Center , em 1867 cirurgião alemão Theodor Billroth foi o primeiro a remover um próstata cheias de câncer. Em 1904, o "pai da urologia americana", Hugh Hampton Young, realizou a primeira cirurgia de câncer de próstata em os EUA
Posteriormente História

A técnica que levou ao procedimento de hoje foi introduzido em 1945 pelo cirurgião irlandês Terence Millin . Patrick Walsh realizada a primeira prostatectomia radical nervo poupadores erétil em 1982.

Técnicas mais antigas

Existem dois procedimentos comuns de cirurgia aberta. Um grande incisão abdominal para acesso fácil para os nódulos linfáticos pélvicos é usado na abordagem retropúbico . A prostatectomia perineal remove a próstata através de uma incisão no períneo .
Novas técnicas

Independentemente da abordagem utilizada, a prostatectomia radical requer invasão profunda do abdômen , embora existam duas técnicas que são um pouco menos invasivo . Prostatectomia laparoscópica utiliza uma série de pequenas incisões , com efeitos visuais fornecidos por um pequeno instrumento telescópica. A mais nova forma de cirurgia é o Sistema Cirúrgico da Vinci, uma prostatectomia robótica assistida .

Efeitos Colaterais

incontinência urinária, sangramento, infecção , impotência e infertilidade são algumas dos efeitos colaterais associados com a prostatectomia radical.