casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do pâncreas |

Tratamento de radiação pâncreas

O câncer de pâncreas é uma doença agressiva origem no pâncreas, um órgão com responsabilidades de regulação do açúcar no sangue e digestão dos alimentos . Ele é detectado raramente em seus estágios iniciais, e , como resultado, é difícil de tratar e freqüentemente fatal. Geralmente , a terapia de radiação é usado nas fases iniciais e meio de cancro do pâncreas , em combinação com a cirurgia e quimioterapia . Terapia Radioterapia Compreender

radiação utiliza doses concentradas de radiação de raios- X para retardar ou matar as células cancerosas . Ele vem em duas formas básicas . A radiação externa usa uma máquina especial para gerar explosões de raios -X , os quais podem ser dirigidas a um local específico no corpo. A braquiterapia utiliza peletes radioactivos minúsculas que são implantados no corpo no local de um tumor , onde eles libertam lentamente radiação que mata o cancro para a área circundante . Com o tempo , a radiação se dissipa , deixando para trás restos inofensivos das pastilhas originais.
Radioterapia e Cirurgia

Se você é diagnosticado com câncer pancreático que ainda não metástase , ou spread, para outras partes do seu corpo , o seu médico geralmente irá agendar você para a cirurgia o mais rápido possível . Porque o câncer raramente é descoberto cedo , pode ser necessária uma acção urgente para retardá-lo antes de ocorrer metástase. Em alguns casos , a sua primeira dose do tratamento de radiação pode vir antes da cirurgia . Se assim for, você vai receber uma dose de radiação externa especificada pelo seu cirurgião ou especialista em câncer , um oncologista. A radioterapia também pode ser usado durante a cirurgia para melhorar as chances de eliminar as células cancerosas. Esta forma " intra " de tratamento também emprega radiação externa . Alternativamente, você pode receber um tratamento de radiação no rescaldo da cirurgia.
Radioterapia e quimioterapia

Devido em parte à sua progressão agressiva , o câncer de pâncreas muitas vezes é diagnosticada depois de ter metástase . Nesses casos , a cirurgia não vai conter a doença. Em vez disso, você pode ser tratada com doses de radioterapia combinada com doses de todo o sistema de quimioterapia , uma abordagem por vezes referido como quimioradioterápico.

Colaterais Efeitos colaterais

efeitos de sua radioterapia podem incluir prurido, fadiga , diminuição da contagem de sangue , vômitos, náuseas, aumento das chances de infecção , vermelho, queimando ou pele dolorosa no local de tratamento e morte dos tecidos da pele ou perda de camada exterior da pele. Estes sintomas podem ser parcialmente controlada através de uma abordagem bem planejada que os espaços para fora suas doses individuais , mantendo a eficácia global do tratamento.
Intensidade Modulada Radioterapia

Formas convencionais de externo radiação também causam normalmente um certo grau de danos colaterais ao tecido as células cancerosas que cercam saudáveis. Para combater essa tendência , o médico pode utilizar uma nova forma de tratamento por feixe externo chamado intensidade modulada radioterapia ( IMRT ) , que permite um controle muito maior do feixe de raios -X focado e diminui as chances de transbordamento para o tecido normal. Segundo a Sociedade Americana de Oncologia Clínica , IMRT produz efeito colateral significativo diminui na grande maioria dos pacientes com câncer de pâncreas . Consulte o seu médico oncologista sobre os riscos e benefícios de todas as formas de tratamento com radiação para câncer de pâncreas .