casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de ovário |

Cancro do ovário cura

O método para a cura ou o tratamento do cancro do ovário depende da fase da doença . O cirurgião determina o quanto o câncer se espalhou quando ele ou ela remove-lo. Durante o procedimento cirúrgico , o cirurgião tem pequenos pedaços de tecido a partir de toda a cavidade abdominal para determinar a extensão da doença . O cirurgião irá remover o máximo do câncer quanto possível e , dependendo do estágio , irá remover o tubo de ovário e de falópio ou vai tirar o útero , ambos os ovários e as trompas de falópio . Cirurgia

O primeiro objetivo da cirurgia é para encenar o câncer de ovário. Em seguida , o cirurgião funciona para remover o cancro do ovário e, como muitos outros locais quanto possível . Isso é chamado de diminuição de volume . Muitos cirurgiões ou ginecologistas não são qualificados para este tipo de cirurgia , por isso, os pacientes devem ver um oncologista ginecológica . O objectivo é o de deixar para trás sem tumores que são maiores do que 1 cm de tamanho . Os pacientes com tumores menores deixados para trás têm uma taxa de sucesso muito melhor do que aqueles com massas maiores ainda presente . Embora o câncer de ovário está sendo tratado , é importante notar que, se os ovários e /ou útero são removidos, o paciente não será capaz de engravidar no futuro. Ela também vai entrar na menopausa , se ela não passou por isso já. A seguir cirurgia internação é geralmente de três a sete dias. Atividades normais levar de quatro a seis semanas para retomar.
Quimioterapia

A quimioterapia é uma segunda forma de tratamento para o câncer de ovário. Ela envolve a administração de medicamentos para matar as células cancerosas. Normalmente, os pacientes recebem os medicamentos por via intravenosa. Eles também podem receber a droga através de um método chamado de injecção intraperitoneal , o que significa que ele entra no seu corpo no interior da cavidade abdominal , uma injecção intramuscular ou por via oral . Uma combinação de fármacos podem ser utilizados ao longo de um período de tratamento de três semanas devido drogas diferentes afectam as diferentes fases do ciclo de célula cancerosa . Um inconveniente de quimioterapia é que , além de matar as células cancerígenas , os danos do tratamento as células normais como as células de sangue vermelhas e brancas , folículos pilosos e das plaquetas . Isso pode resultar em anemia , náuseas, diarreia, vómitos, leucopenia, queda de cabelo temporária ou trombocitopenia , que é a hemorragia causada por uma diminuição do número de plaquetas .
Radiação

a radiação é uma forma menos provável do tratamento do câncer de ovário , porque muitas mulheres são diagnosticadas com câncer de ovário em estágio avançado , que se espalhou através da cavidade abdominal. Radiação utiliza altas raios-x de energia para matar células cancerosas e deve incluir todas as células dentro do campo. Órgãos abdominais , tais como os rins , fígado e intestino delgado pode não ser capaz de lidar com as doses de radiação necessária para matar todos os tecidos tumorais . No entanto, se o câncer está dentro de um ou ambos os ovários e não se espalhou , é uma opção. A radioterapia é entregue ou através de um dispositivo de radioterapia , o qual é usado de uma forma semelhante a uma máquina de raios - x , ou por injecção de um produto químico para a cavidade peritoneal .