casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de ovário |

Interperitoneal Vs . A quimioterapia para o cancro do ovário regular

cânceres ovarianos são um perigoso grupo de doenças que afetam os órgãos produtores de ovos femininos conhecidos como ovários. Os médicos freqüentemente tratar o câncer de ovário com quimioterapia sistêmica regular e quimioterapia intraperitoneal , que oferece tratamento diretamente para o abdômen. Sistêmicas Quimioterapia

sistêmica ( de todo o sistema ) medicamentos de quimioterapia são normalmente administradas através de um (IV) linha intravenosa . De acordo com a Clínica Mayo , os médicos freqüentemente usam uma combinação sistêmica do paclitaxel drogas (Taxol ) e carboplatina ( Paraplatin ) para o tratamento de câncer de ovário.

Intraperitoneal quimioterapia

Médicos injetar medicamentos de quimioterapia intraperitoneal através de um cateter montado num porto abdominal implantado cirurgicamente .
quimioterapia Combinada

Além de outras opções médicas , os médicos podem tratar early- estágio do câncer de ovário com quimioterapia sistêmica. Na tarde - estágio do cancro do ovário , eles podem combinar quimioterapia sistêmica com quimioterapia intraperitoneal .

Efeitos colaterais e toxicidade

potenciais efeitos colaterais da quimioterapia incluem fadiga, náuseas, vômitos, perda de cabelo , lesão do nervo , falta de interesse sexual e perda de memória ou concentração . Mulheres submetidas a quimioterapia combinada pode enfrentar os efeitos tóxicos aumentados de tratamento.

Considerações

Apesar potenciais efeitos colaterais tóxicos , a combinação de quimioterapia sistêmica e intraperitoneal aumenta a taxa de sobrevivência para indivíduos com câncer de ovário avançado.