casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Como Iniciar um Grupo de Apoio Câncer

Pacientes com câncer muitas vezes achamos que se conectar com outras pessoas que estão passando por uma situação semelhante pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida. Os grupos de apoio fornecer mais do que apoio emocional. Eles fornecem recursos e educação , bem como oferecer aos membros dicas sobre como lidar. Se você está pensando em organizar um grupo de apoio de câncer em sua área, seguindo algumas orientações básicas podem ajudar a obter o grupo de um início mais bem sucedido. Coisas que você precisa
Reunião locationGroup facilitador
Show Mais instruções
1

Decida se grupo se reunirá em pessoa ou ser um fórum online. Para cânceres raros , a participação online fornecem alcance de um maior número de pessoas. Ao desenvolver um grupo de apoio on-line , visite www.thefreesite.com para obter informações sobre uma variedade de serviços relacionados à Web livres. Contacte a Associação de Câncer Recursos on-line ( ACOR ) em www.acor.org se você precisar de ajuda para começar um novo grupo de apoio do cancro online.
2

afiliados -se com uma organização respeitável . Isso pode ser um centro de câncer local ou outro serviço médico . Comece por entrar em contato com a American Cancer Society , em 1- 800- ACS -2345 ou visite o site www.cancer.org para mais informações. As organizações nacionais de defesa , como a Coalizão Nacional para o cancro da sobrevivência ( NCCS ) ou o Gabinete Instituto Nacional do Câncer de Relações Advocacia ( OAR ) são outras fontes de divulgação.
3

Determinar critérios para os membros do grupo . Por exemplo , você deve decidir se o grupo vai oferecer associação para pessoas com qualquer tipo ou apenas certos tipos de cânceres. Outro fator a considerar é se o grupo vai incentivar a participação dos familiares e cuidadores de pessoas que têm câncer. Alguns grupos de apoio acolher qualquer pessoa que tenha um interesse.
4

Crie um nome que reflete o propósito do grupo de apoio. Quando as pessoas ouvem o nome , você quer que eles sejam capazes de se identificar com o que o grupo faz. Tenha em mente que você está chegando a uma determinada população de indivíduos.
5

Escolha um lugar para conhecer . Encontre um local que é fácil e conveniente de encontrar. As reuniões devem estar em algum lugar que oferece , pois as pessoas estarão compartilhando experiências pessoais de privacidade. As igrejas locais , centros de idosos ou centros de lazer da comunidade , muitas vezes oferecem quartos onde as pessoas podem se reunir informalmente . A maioria permite que grupos de apoio sem fins lucrativos o uso de uma área de reunião não custa . No entanto , você vai precisar para reservar o quarto com antecedência.
6

Agende um calendário de reuniões. Muitos grupos começam com reuniões mensais ou bimestrais uma vez . Alguns grupos se reúnem trimestralmente apenas no início. As reuniões são normalmente programadas para um dia de semana à noite , a fim de acomodar mais pessoas ; reunião nas manhãs de sábado pode ser outra opção
7

Selecione um facilitador do grupo . . Também é uma boa idéia ter uma pessoa de backup. Encontre um profissional de saúde treinado, que tem experiência em trabalhar com pacientes com câncer e está disposta a oferecer seu tempo para gerir o grupo. Um sobrevivente do cancro , que já não está passando por tratamento também pode levar o grupo. O facilitador deve possuir tanto boa audição e habilidades verbais , e saber quando intervir para manter o grupo na pista.
8

Recrutar membros . Porque confidencialidade está envolvido, você pode querer começar com uma campanha de sensibilização na comunidade. Isso permitirá que você a oportunidade de fornecer informações de contato que alguém deveria estar interessado em ingressar no grupo de apoio. Você também pode anunciar as reuniões em jornais locais ou em estações de rádio locais. Muitos meios de comunicação locais executar anúncios de serviço público de forma gratuita. Você também pode obter permissão para publicar panfletos em consultórios médicos , em empresas locais , e em quadros de avisos da comunidade.
9

Escolha um tema para cada reunião. Em seguida , convidar palestrantes que são especialistas nessas áreas para um fórum de discussão aberta. As reuniões devem ser planejadas de tal forma a manter os participantes informados sobre os cuidados adequados , os avanços da medicina no tratamento , os ensaios clínicos , os prestadores de cuidados de saúde locais e estratégias de enfrentamento . Os oradores convidados pode ser uma vantagem , incentivando novos membros a participar, bem como aumentar a qualidade das reuniões. A chave é manter as pessoas interessadas e voltando.