casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Tipos de Carcinoma

Carcinoma é um câncer que se origina nas células dos tecidos epiteliais. Estas células estão presentes tanto na pele ( epiderme ) e no revestimento de órgãos internos . Diferentes tipos de carcinoma podem ser classificados pela sua localização e fase . Adenocarcinoma é um carcinoma originado nas células epiteliais glandulares , enquanto carcinomas invasivos carcinoma -in- situ e referem-se mais cedo e estágios mais avançados de câncer , respectivamente. Alguns dos tipos mais comuns de carcinoma incluem carcinoma ductal invasivo de , responsável pelo câncer de pele, e basocelular e carcinoma de células escamosas , que ambos produzem o câncer de pele . Adenocarcinoma

Um adenocarcinoma é um carcinoma que se origina no tecido glandular , ou tecido responsável pela produção de uma secreção de uma substância . Os ductos mamários e lóbulos são exemplos de tecidos glandulares onde adenocarcinomas podem , por vezes, desenvolver.
Carcinoma in situ

Carcinoma in situ descreve um estágio inicial de câncer . Está marcado pelo confinamento do cancro para a fina camada de células em que se iniciou . Carcinoma in situ indica que as células cancerosas não têm metástase , ou se espalhar para outros órgãos no corpo.
Invasiva carcinomas

invasiva ou carcinomas infiltrantes descrever as células cancerosas que se espalharam para além dos seus locais de origem , e começaram a se infiltrar em outros órgãos. A maioria dos tipos de câncer de mama são carcinomas invasivos.
Invasivo Carcinoma ductal

acordo com a American Cancer Society , o carcinoma ductal invasivo , ou IDC , é a forma mais comum de câncer de mama. IDC começa nos ductos ou passagens de leite do peito , e depois quebra através da parede ductal e se espalha para o tecido adiposo da mama. Uma vez no tecido adiposo , o câncer tem o potencial de metástase e viajar através da corrente sanguínea ou do sistema linfático.
Carcinoma basocelular

acordo com a American Cancer Society , O carcinoma de células basais de 80 por cento dos casos de câncer de pele. Este carcinoma geralmente se origina em áreas expostas ao sol , como a parte de trás do pescoço ou nos ombros . O carcinoma basocelular é geralmente de crescimento lento e raramente metástase . No entanto, sem o tratamento adequado , pode se espalhar para outras áreas , ou invadir os ossos e os tecidos abaixo da pele . De acordo com a American Cancer Society, até 50 por cento das pessoas diagnosticadas com um carcinoma basocelular irá desenvolver um novo prazo de cinco anos .
Carcinoma de células escamosas

A outros 20 por cento dos cancros da pele - de acordo com a American Cancer Society - são carcinomas de células escamosas . Eles costumam aparecer no pescoço, rosto , orelhas , lábios e nas costas das mãos, no entanto eles também podem se formar em úlceras de pele ou cicatrizes em qualquer lugar no corpo. Ao contrário de carcinomas basocelulares , os carcinomas de células escamosas são geralmente agressivos e são mais propensos do que os carcinomas basocelulares de metástase e se espalhou para locais distantes no organismo.