casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Gerenciando Chemo Quando Idosos

Uma pessoa mais velha diagnosticado com câncer e recebendo tratamento de quimioterapia preocupações sobre muitas questões : como ele vai funcionar no dia-a - dia, como ela vai lidar com os efeitos colaterais , como ele vai gerir suas finanças , e às vezes , como ela ainda vai cuidar de suas necessidades básicas durante o tratamento. Gerenciando quimioterapia quando idosos apresenta desafios únicos e obstáculos , o que uma pessoa idosa pode superar com a informação e os recursos para a direita . Efeitos colaterais

maioria das pessoas sabe sobre a queda de cabelo como um possível efeito colateral do tratamento de quimioterapia. Um idoso pode se preocupar com sua aparência e quer usar uma peruca ou peruca durante este tempo. Se assim for , pergunte a um médico para receitar uma " prótese de cabelo ", eo custo dessa peruca podem ser cobertos pelo Medicare ou um imposto despesa médica dedutível. Olhe para catálogo " TLC" , da American Cancer Society para as opções.

Gerenciar fadiga com suporte nutricional e médica. Exercício na medida em que o seu corpo pode lidar com a ficar forte e móvel o maior tempo possível . Manter a segurança para si mesmo , reconhecendo limitações físicas e evitar acidentes em queda , o que causa um retrocesso na recuperação.

Mantenha um diário da dor ou revista para melhor informar o seu médico como você está sentindo dor em compromissos. Ter um registro da gravidade , frequência e tipo de dor experimentada permite um médico para melhor tratá-la. " Chemo - cérebro " notoriamente promove a memória não confiável, de modo a manter o controle do que você está experimentando por escrito.
Assuntos Financeiros

um paciente idoso teme , com razão, o custo financeiro assustadora de quimioterapia , especialmente quando se vive em uma renda fixa. Seguro de saúde privado , Medicare , Medicaid e ajudar as pessoas idosas pagar o alto preço do tratamento . Considere juntar um programa de seguro privado Medicare Part -D para cobrir medicamentos de prescrição.

Medicare Part -D cobre 95 por cento do custo de medicamentos de prescrição incluídos . Medicações um médico prescreve para uso doméstico, incluindo dor e náuseas medicamentos , bem como medicamentos orais em casa de quimioterapia , são frequentemente cobertos por esses planos. Os pacientes pagam um prémio mensal , além do co- pagamento de 5 por cento de cobertura de Medicare Part -D .
A vida cotidiana

Encontrar suporte para tarefas como preparar refeições e transporte. Peça ajuda de amigos e familiares para levá-lo a compromissos e dar o seu apoio quando você precisa de uma distração. Não deixe que o orgulho ou vergonha para impedi-lo de buscar apoio necessário durante o tratamento de quimioterapia . Registe-se para um programa como o Meals on Wheels para receber refeições nutricionalmente balanceadas ao custo nominal. Verifique no seu local de culto e do hospital para serviços de apoio voluntário, e se juntar a um grupo de apoio para os idosos com câncer.