casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Cancer de osso |

Medula Óssea doença metastática

cancro metastático ocorre quando as células cancerígenas se espalham a partir do tumor inicial para outras partes do corpo . Os ossos são um lugar comum para estas células cancerosas para começar a crescer , e isso faz com câncer ósseo metastático. Doença óssea metastática irá ocorrer em muitos pacientes com cancro em algum momento durante o decurso da sua doença , e isso pode afectar a medula ou o exterior dos ossos . Câncer Metastático

Quando células cancerosas romper com o tumor original , eles podem viajar através da corrente sanguínea ou do sistema linfático (o que inclui os gânglios linfáticos e vasos ) para outras partes do corpo. Normalmente, estas células morrem ao longo do caminho , mas, ocasionalmente, eles vão se estabelecer em uma nova área , como a medula óssea. Isso pode ocorrer em qualquer osso no corpo, mas na maioria das vezes acontecem nos eixos dos ossos longos do corpo, como as pernas.

Sinais e Sintomas

O sintoma mais comum de metástase de medula óssea é a dor óssea. No início, essa dor pode ir e vir e ser aliviada com o exercício , no entanto, como a doença progride , a dor pode tornar-se constante e agravada com a atividade. Os pacientes também podem experimentar inchaço, rigidez ou dor nos ossos. Anemia , ou contagens baixas de glóbulos vermelhos , também pode indicar câncer de medula óssea. Estes sintomas podem ter muitas causas , por isso é importante verificar com um médico para determinar se eles são causados ​​pelo câncer.
Raios- X Diagnóstico

é importante discutir com um médico qualquer um dos sintomas que estão relacionados com metástase de medula óssea. Uma varredura de raios-X é uma maneira de detectar alguns tipos de metástases ósseas . Ele pode detectar tanto metástase osteolítica , onde os ossos foram feitos menos denso pelo câncer e metástase osteoblástica , onde os ossos foram feitas mais densa. Metástase osteolítica aparece em uma varredura de raios-X como manchas escuras , e metástases osteoblástica aparece como manchas brancas .
Outros cintilografia óssea

A cintilografia óssea radionuclídeo é muitas vezes utilizado para determinar se um cancro metastizado para a medula óssea . Nesta técnica , o paciente é injectado com uma substância radioactiva chamada um " marcador ", que é atraída para a medula óssea doente por todo o corpo . A tomografia computadorizada ( TC) é semelhante à varredura de raios-X , mas em vez de tomar uma única imagem, que gira em torno do paciente , tendo vários de ângulos diferentes para proporcionar um corte transversal detalhada de uma parte do corpo. A ressonância magnética ( MRI) utiliza ondas de rádio e ímãs fortes para fazer um mapa do corpo. Exames de ressonância magnética são úteis para olhar para a medula espinhal. Em uma topografia de emissão de pósitrons ( PET) , açúcares radioativos são injetados na corrente sanguínea. Áreas cancerosas vai absorver esses açúcares mais rápido do que as células normais , dando uma imagem de que o câncer é o médico . Os testes de sangue , tais como ensaios para monitorar o nível de cálcio do sangue ou detectar a anemia , também pode ser usado para diagnosticar a doença metastática óssea . Uma vez que uma área cancerosa é detectada , uma biópsia pode ser necessária.
Tratamento

metástase óssea medula é geralmente tratado por alvo o câncer original que causou. Este cancro pode ser tratado com quimioterapia ou terapia hormonal . Se o cancro metastático destruiu quantidades significativas de medula óssea , o transplante de medula óssea pode ser necessário . Se a quimioterapia é bem sucedida no tratamento do câncer, os sintomas de metástase de medula óssea , muitas vezes, desaparecem.
Prevenção

A única maneira de manter um câncer se espalhe para os ossos medula ou de qualquer outra parte do corpo é tratá-lo antes que ele tenha a chance de se espalhar. A detecção precoce é fundamental , e exames como mamografias são necessários para detectar o câncer antes que ele possa começar a se espalhar. É importante discutir com um médico que são necessários exames e com que frequência eles devem ser administrados para detectar o câncer o mais cedo possível .